ENTREVISTA | Adriano Palma, CEO do Faial Prime Suítes

10 de Agosto de 2021

Empresário de Florianópolis é o Grande Vencedor do Prêmio Personalidade de Vendas 2021 da ADV/SC

 

Na última quinta-feira, 5 de agosto, a Associação de Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil em Santa Catarina-ADVB/SC revelou o resultado da competição que chega à sua 28ª edição em Santa Catarina. O Prêmio é orientado por critérios como o desempenho mercadológico, uso apropriado das ferramentas de marketing, visão setorial e associativista, comprometimento com práticas de responsabilidade social e a gestão contemporânea de seus negócios.

O AcontecendoAqui foi conversar com  o empresário para trazer aos seus leitores um pouco de sua visão sobre a competição e como está saboreando esse resultado.

 

Que tipo de emoção você tem hoje depois de tantas notícias e tantos cumprimentos já recebidos?

O carinho recebido de todos me impressionou de maneira muito positiva e prazerosa, tornando o momento inesquecível, sendo, certamente, a melhor emoção que já senti empresarialmente durante toda a carreira.  Diante da relevância dos ganhadores dos anos anteriores, poder chegar neste patamar de reconhecimento, também me deixou profundamente feliz e lisonjeado, indicando que estou no caminho certo. Além de tudo, aumentou minha responsabilidade no princípio de honrar a ADVB e o associativismo.

 

O que te motivou a entrar na competição num prêmio onde disputam representantes de grandes players?

No início, não eram conhecidos os nomes dos concorrentes regionais, pois cada região das cinco do Estado tinham três candidatos, e,somente na segunda etapa, os respectivos nomes foram revelados.  Assim, o que me motivou na busca pelo prêmio foi que, na minha opinião, os resultados do nosso segmento são avaliados por dois pilares importantíssimos do nosso ecossistema empresarial: a nota de avaliação dos clientes nos canais eletrônicos de venda e o reconhecimento do trabalho desenvolvido no meio empresarial e entidades. A primeira havia sido alcançada com sucesso, estando o Empreendimento entre os 10% do mundo mais bem avaliados pelos clientes, conforme prêmio Travellers Choice do site TripAdvisor. E, assim, faltava a avaliação desta segunda parte, em que a premiação completa o diagnóstico de sucesso desejado.

 

Como você viu esse resultado considerando que o seu setor foi um dos mais afetados pela pandemia?

Vi como fruto do entendimento das imensas dificuldades que o nosso segmento estava atravessando e a positividade que continuava e continua imperando na Empresa. Mesmo diante dos inúmeros desafios, aumentamos a nossa divulgação, entendendo que, com as pessoas em casa, a visibilidade aumentaria. Ainda que com os eventos em baixa, incorporamos sete salas de eventos do antigo Mercure na nossa estrutura, acreditando na recuperação do setor. Não retiramos como estratégia de posicionamento nenhum dos serviços suprimidos pela concorrência, e não flexibilizamos os valores das diárias, preservando o valor da marca. Acredito que essas medidas, na contramão de grande parte do segmento, foram reconhecidas e valorizadas.

 

Na tua opinião, por que as pessoas escolheram votar em você entre os 5 nomes?

Difícil ter certeza, mas penso que foi um conjunto de fatores,  sendo importante destacar a ajuda de amigos, companheiros e da imprensa que conheciam a minha história, que envolve o enfrentamento de crises no passado, bem como o meu trabalho de reinvenção e reposicionamento do Empreendimento, além das premiações pretéritas, que foram fundamentais, acredito, para a escolha final.

 

Se você pudesse ter votado, em qual dos concorrentes você votaria?

Não tenho conhecimento pleno das atividades individuais de todos os candidatos, mas sim do grande sucesso de suas corporações, o que torna difícil a escolha. Dentre os candidatos, tive um apreço especial pelo carisma do senhor Zefiro Giassi, mas, por questão de amizade e das suas qualidades, votaria no Diego da Teltec.

 

Nos últimos quatro anos, você conquistou importantes prêmios. Comente um pouco sobre cada um.

No ano de 2018, o Hotel Faial ganhou o prêmio Top de Marketing da ADVB na categoria serviços, juntamente com o Beto Carreiro e a Flex.
No mesmo ano de 2018, o Hotel foi vencedor também na categoria serviços pelo LIDE, enfrentando, na final, a Flex e o Sebrae.
Em 2019, vencemos o prêmio de líder em turismo pelo LIDE, superando, na final, a CVC e o Hotel Ponta dos Ganchos, tornando-nos a única Empresa vencedora em duas categoria pelo LIDE.
Em 2020, o Faial recebeu o selo Tourqual pela qualidade de seus processos e procedimentos.
Também em 2020, ano em que não ocorreram premiações presenciais, recebemos o prêmio Travellers Choice do site TripAdvisor, colocando-nos entre os 10% dos hotéis mais bem avaliados do mundo pelos clientes, o que se repetiu no ano de 2021.
Em 2021, o Faial recebeu o Traveller Review Awards 2021, do Booking.com, que reconhece os hotéis com as melhores notas deixadas pelos viajantes após sua estadia.
Tais premiações também foram muito importantes na medida em que nosso propósito é o atendimento com excelência de nossos clientes, sendo os prêmios indicadores de que o objetivo foi e continua sendo atingido.

 

O reconhecimento vindo de um prêmio com as regras como as do PV é muito importante, pois consagrada o já realizado. O que o título de PV do Ano acrescenta para você, o que ele muda no seu estilo de administração?

Certamente um reconhecimento deste porte aumenta exponencialmente a minha confiança, abrindo caminho para novos desafios empresariais. Quanto a mudança do estilo de administração, o prêmio amplia os horizontes, mas não muda a característica humana, que é a mais reconhecida no meu modelo de gestão. Considero, também, que o prêmio abre ainda mais as portas para futuras parcerias de sucesso, uma vez que relacionamento e venda são diretrizes muito valorizadas no mercado.

 

Qual o próximo prêmio que vais buscar?

Todo o prêmio que seja relevante para nosso segmento sempre será almejado, haja vista que somos um Empreendimento marcado pela busca dessas conquistas, que muito nos engrandece e estimula sempre a melhorar.

 

Sua mensagem final para a Comunidade Acontecendo Aqui….

Aos amigos e leitores do Acontecendo Aqui, estimulo que nunca deixem de lado a positividade, pois o pensamento otimista, aliado a ações concretas no rumo almejado, tornam possíveis o que os incrédulos supõem inexecutável.

 

FOTO: Franco Luiz Augusto Macedo

Notícias Relacionadas