Palestra do jornalista Gonzalo Pereira, em Florianópolis. Tema: engajamento

18 de Julho de 2019

Anunciantes não podem mais ser “anunciantes”, devem ser emissores de conteúdo capaz de engajar

 

Nesta terça-feira, 23 de julho, a palestra “Engajamento é o nome do Jogo”, apresentada pelo jornalista Gonzalo Pereira será realizada na  Fábrica Working Bar, às 19h00. Os ingressos podem ser garantidos através do Sympla. Os inscritos deverão levar também 1kg de alimento ou um agasalho em bom estado, para a Somar destinar a instituições carentes.

 

O AcontecendoAqui conversou com Gonzalo Pereira buscando antecipar alguns pontos do que ele abordará na noite de hoje. Confira: 

Sua palestra será no reduto dos digitais em Florianópolis e vai tratar de engajamento. O que os participantes encontrarão na sua apresentação?

Vamos conversar principalmente sobre engajamento nas mídias sociais. Vou apresentar alguns cases próprios, mostrar os resultados, e demonstrar como algumas estratégias podem ter seu conceito replicado por marcas, organizações públicas e personalidades. Entendo que há, em muitos casos, uma utilização equivocada das mídias sociais. Eles não devem ser vistas como mais um canal de exibição de notícias apenas.

 

Você instiga a audiência ao dizer "Planeje projetos de comunicação digital bem-sucedidos”. Cite um case que você irá apresentar.

Entre os cases que apresentaremos está o “Compre de SC”, que é muito interessante porque, além de utilizar as mídias sociais, faz uso de intensa estratégia de relações públicas. Isso é ainda pouco utilizado entre nós. Precisamos dar mais atenção à esta disciplina da comunicação institucional. Mas teremos outros, com uso cruzado de mídias, por exemplo, e também falaremos sobre a relevância das métricas e o risco da utilização de métricas ilusórias. 

 

Quais dicas você pode dar aqui sobre mudanças que agências e anunciantes precisam fazer para consinuarem relevantes.

A transformação acelerada por que passam as plataformas de mídia exige transformação em igual (ou superior) velocidade em qualquer um que trabalhe com publicidade, jornalismo, comunicação institucional, entre outras atividades. O mesmo vale para quem faz uso destas plataformas enquanto emissor de conteúdo. Anunciantes não podem mais ser “anunciantes”, devem ser emissores de conteúdo capaz de engajar.

 

 

Local do evento
> Fábrica Working Bar
> Travessa Albertina Ganzo, 33
> Centro de Florianópolis.
> 19h00

Como participar dessa palestra
O ingresso tem um valor simbólico de R$ 10,00. Mas, importante: Não esqueça de levar um quilo de alimento não perecível ou uma peça de agasalho. Esses produtos serão doados para uma entidade assistencial indicada pelo palestrante. Para garantir seu lugar, faça a inscrição neste link.

 

Gonzalo Pereira
Jornalista formado em comunicação social pela PUC-RS e pós-graduado em Marketing Estratégico (ESPM). Já integrou equipes de comunicação em campanhas eleitorais no Rio Grande do Sul e Santa Catarina, foi secretário de comunicação do governo de Santa Catarina, coordenou a área de Comunicação e Marketing de grandes empresas como a Oi e atualmente presta consultoria de comunicação e marketing no ambiente político.