Empresário de Santa Catarina compõe Conselho da Eternit

02 de Maio de 2019

Ex-presidente da ADVB Santa Catarina tomará posse no dia 7 de maio

O empresário catarinense Octavio René Lebarbenchon Neto toma posse no dia 7 de maio como membro do conselho fiscal da Eternit, grupo líder de mercado no país no segmento de coberturas e que também produz louças, metais sanitários e soluções construtivas. O grupo Eternit agrega a expertise de empresas como a Sama Minerações Associadas, Tégula e Precon Goiás.

Otavinhho, como é conhecido, já foi secretário de Estado da Administração de Santa Catarina, gerente de marketing da Caixa Econômica Federal, diretor de gestão e marketing da Unimed Grande Florianópolis e superintendente comercial do grupo Almeida Junior.

É professor titular da Esag/Udesc, membro do conselho da diretoria da Junior Achievement, consultor executivo e conselheiro da Orcali Segurança e Serviços, da Rede Eco GNV de combustíveis e conselheiro sênior da YPY Sorvetes. Também faz parte do conselho da diretoria da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).

Para a Eternit, ele foi eleito após ser indicado pelo Geração Futuro L Par FIA – que conhece o seu trabalho – quando surgiu uma vaga no conselho fiscal do grupo. As reuniões dos conselheiros são realizadas uma vez por mês.

Notícias Relacionadas