Empresa gaúcha investe no futebol catarinense

11 de Janeiro de 2019

Bebidas Fruki S.A. projeta ampliar seus negócios em Santa Catarina

A Bebidas Fruki S.A é uma empresa com quase 100 anos de história no Rio Grande do Sul e há três anos atua no Estado de Santa Catarina. A empresa gaúcha escolheu o futebol para ampliar seus negócios no Estado catarinense e fechou contrato para ser um dos patrocinadores mais importantes do Campeonato Catarinense de Futebol 2019, cujo lançamento será na próxima segunda-feira (14), na sede da OAB, em Florianópolis. Durante a competição, que começa dois dias depois - na quarta-feira - e vai até 21 de abril, a Fruki vai investir na divulgação da marca do Fruki Guaraná – o carro-chefe da empresa.

A parceria foi consolidada no final do ano passado, durante reunião da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES) e poderá ser apreciada já nesta segunda-feira. "A partir de 2019 vamos ampliar nosso espaço no mercado. Desde que começou a atuar em Santa Catarina, a Fruki vem trabalhando na expansão do mercado e este investimento no campeonato amplia a parceria junto aos consumidores, afinal o futebol continua sendo uma das grandes paixões do brasileiro”, informou Fernando Schneiders, gerente de mercado da Fruki.

O contrato foi assinado com a SCCLUBES, que elegeu o presidente do Avaí Francisco José Battistotti para comandar os destinos da entidade até o final de 2020. Battistotti agradeceu a confiança da empresa gaúcha em patrocinar o futebol de Santa Catarina. “Nosso campeonato é um dos mais equilibrados e disputados do país, temos pelo menos cinco candidatos ao título todo ano, e a Fruki percebeu isso. Estamos fazendo de tudo para esse ano termos um campeonato com grande visibilidade, pois com a nossa TV, a FC Play, será possível a transmissão de todos os jogos desde o início da competição”, exulta Battistotti.

Marketing
As ações da Fruki durante o Campeonato envolvem, além da exposição da marca nas propriedades dos 10 estádios onde haverá os jogos, plano de mídia digital, parceria com emissoras de rádio, geração de conteúdos através de influenciadores digitais e ações de ativação durante os jogos visando levar o público aos estádios.

Patrocinadores e Apoiadores
O Campeonato, que leva o nome de Catarinense SICOOB 2019, tem ainda Angeloni Supermercados como o Patrocinador Master e conta com a NSC TV e a FC Play TV como emissoras oficiais. Os apoiadores da competição são: Aurora Alimentos, Casas da Água, Cup Noodles, Sadia, Strike, Clear, LG, Brahma e Café 3 corações.