Embraco é a empresa mais inovadora do Sul do Brasil em seu segmento

15 de Abril de 2019

Esta é a quinta vez que a companhia figura como líder em 15 edições da avaliação.

 

 

A Embraco, companhia global que promove qualidade de vida por meio de soluções inovadoras de refrigeração, foi reconhecida como a empresa mais inovadora da região Sul do Brasil pelo ranking da Revista Amanhã.

A empresa obteve o melhor desempenho entre as mais de 200 companhias que participaram da pesquisa, tornando-se a campeã geral de inovação no setor Eletromecânico. Esta é a quinta vez que a companhia figura como líder em 15 edições da avaliação.

“Olhamos a inovação de fora para dentro. Primeiro, entendendo os desafios e as necessidades de nossos clientes para criarmos soluções que melhoram a qualidade de vida das pessoas”, afirma o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Embraco, Evandro Gon. “Como resultado, a empresa está cada vez mais focada em oferecer soluções completas que combinem compressores, serviços e tecnologias de alto desempenho.”

 

O processo de se reinventar é orgânico. Gon ressalta que, nos últimos cinco anos, 59% da receita da companhia vieram de soluções inovadoras. Independente do cenário econômico, a Embraco investe anualmente de 3% a 4% do seu faturamento líquido em pesquisa e desenvolvimento somando 1.200 patentes ao longo de 48 anos – índice que posiciona a companhia entre as empresas privadas com o maior número de patentes no Brasil e nos Estados Unidos.

 

A Embraco conta, ainda, com universidades e institutos de pesquisa como parceiros-chave para troca de conhecimento e desenvolvimento de soluções disruptivas. A premissa central é que respondam sempre às expectativas do mercado por eficiência energética, alta performance, conforto, otimização de custo, conectividade e qualidade na preservação de alimentos.

 

A avaliação qualificação é feita por um pool de executivos, acadêmicos e consultores especializados. Para a produção do ranking cinco pilares foram considerados: organização, processos, recursos, estratégia e resultados. Este índice anual é desenvolvido em parceria com o IXL-Center (Center for Innovation, Excellence and Leadership), de Boston (EUA), entidade referência mundial na investigação das melhores práticas de gestão da inovação, e o GIMI (Global Innovation Management Institute).