Em evento do LIDE SC Jaime de Paula defende novas tecnologias para o crescimento das empresas

05 de Maio de 2019

Encontro na Fiesc reuniu empresários de todo o Estado

 

A utilização do marketing digital como aliado das empresas foi o tema do primeiro almoço-debate do LIDE SC neste ano. O evento ocorreu na última terça-feira (30) na Fiesc, em Florianópolis, com palestra do fundador e CEO da Neoway, Jaime de Paula.

Reunindo nomes importantes do empresariado catarinense de diferentes setores, inclusindo o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro,  o encontro destacou como realizar o posicionamento correto dos negócios no ambiente digital.

Doutor em engenharia de produção na área de mídia e conhecimento, Jaime de Paula, destacou a importância das empresas acompanharem dentro das estratégias de mídias digitais qual o perfil que tem sido impactado. De acordo com ele esse cuidado é essencial para aumentar a conversão de negócios e garantir a efetividade das ações. “Temos que criar uma cultura de inovação, esse talvez seja o nosso maior desafio. Um perigo que se corre é terceirizar completamente a seleção da nossa audiência. É preciso estar atento, pois ninguém conhece melhor o seu público do que a própria empresa”, destacou Jaime  ao defender novas tecnologias que auxiliam nesse processo: “o uso de inteligência artificial pode agregar aos negócios e aumentar as taxas de conversão, identificando quem realmente tem afinidade com o produto que está sendo oferecido”.

O empresário frizou que alguns princípios devem ser os norteadores do desenvolvimento das empresas “Estamos acostumados com crescimento tradicional, mas precisamos nos abrir para esse novo momento. O crescimento exponencial dá medo, mas é essa adrenalina que traz a evolução. O futuro das nossas empresas tem que ter criatividade e muita inovação. Isso é competitividade”, defende.

O primeiro almoço-debate deste ano reuniu mais de cem empresários na Fiesc. Este é o sexto ano de atuação do LIDE SC no Estado. “Estamos empenhados em ser uma plataforma de transformação, geração de negócios e networking. Por conta disso nos preocupamos em trazer palestras como essa, que abordam esse novo mundo tecnológico e que está intimamente ligado  ao contexto de Florianópolis e Santa Catarina”, afirma Wilfredo Gomes, presidente do LIDE SC.