Em atualização, WhatsApp apresenta emoji de chimarrão

08 de Janeiro de 2020

A inclusão do ícone foi feita após campanha realizada por jornalistas argentinos do veículo La Nación

A mais recente atualização do WhatsApp trouxe novidades para os usuários da América Latina. Depois de quase dois anos de promessas, a plataforma liberou o emoji de mate, ou, chimarrão. O ícone faz parte dos 230 novos emojis anunciados pela companhia.

A solicitação formal da Unicode para a atualização do aplicativo exigia que a proposta fosse original, que representasse uma comunidade ampla, não fosse apenas uma tendência e sem relação com marcas comerciais. 

A inclusão do ícone de mate foi feita após campanha realizada por jornalistas argentinos do veículo La Nación. Após a aprovação, empresas de tecnologia iniciaram o processo criativo para representar cada uma das novas ilustrações.

Nomeada Unicode 12.0, a nova atualização também trouxe mais representatividade para pessoas com deficiência física, com o ícone de cadeirante. Todos os formatos de ícones para diferentes sites e sistemas operacionais foram apresentados na conta @Emojipedia. A implementação dos novos emojis pode ter tempo distinto entre os aplicativos.

Notícias Relacionadas