Em apoio à causa LGBTQIA+, Starbucks firma parceria com ONG carioca

17 de Setembro de 2019

Empresa venderá camisetas exclusivas para celebrar a parada LGBTQIA+ que ocorre no próximo dia 22; o lucro líquido arrecadado será doado para a instituição Grupo Arco-íris

Com o objetivo de apoiar a comunidade LGBTQIA+ no país, a Starbucks anuncia uma parceria com a ONG carioca Grupo Arco-íris. Fundado em 1993, o grupo possui sua sede no Rio de Janeiro e é o mais antigo da cidade a defender os direitos LGBTQIA+. 

A marca desenvolveu camisetas - nas opções preta e branca - estampadas com as cores da bandeira LGBTQIA+ que estarão disponíveis durante a Parada do Rio de Janeiro, que acontece no dia 22 de setembro. Todo o lucro líquido arrecadado de 13 a 22 de setembro -  ou enquanto durarem os estoques - com a venda das camisetas será revertido para o Grupo Arco-Íris e têm como objetivo auxiliar no custos mensais da organização. 

“Na Starbucks, nos comprometemos em ser um local de inclusão e diversidade. Estamos muito orgulhosos e felizes em firmar esta parceria com o Grupo Arco-Íris, a instituição mais antiga na luta dos direitos LGBTQIA+ do Rio e de fundamental importância. Apoiar causas como essa reforça o nosso posicionamento e constante preocupação em continuar a trilhar este caminho”, afirma Sedenir Junior, gerente de marketing da Starbucks Brasil. 

Para celebrar a diversidade e a inclusão, por meio do tema "amor maior que tudo", as lojas da Starbucks venderão o Frappuccino Pride, que estará disponível de 18 a 22 de setembro (ou enquanto durarem os estoques), e os clientes que adquirirem o produto ganharão um boton para desfilar o orgulho pela causa. 

Abraçar a diversidade e unir forças com organizações, clientes e colaboradores em causas sociais são iniciativas fundamentais para a Starbucks; e apoiar a comunidade LGBTQIA+ reforça o compromisso da marca com a inclusão e a diversidade onde ela está presente. A Starbucks Brasil continuará promovendo esses valores para criar um lugar onde todos possam ser únicos.