Elton Carvalho assume liderança do Marketing Esportivo da UniSociesc

24 de Abril de 2019

Jornalista tem mais de 14 anos de experiência em comunicação e esporte

Reforço na equipe acontece no momento em que a instituição conquista prêmio de 1º lugar da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior com o case “O Marketing Esportivo entra no Campo Educacional”.

Jornalista com mais de 14 anos de experiência em comunicação e esporte, Elton Carvalho chega para ampliar ainda mais a atuação da UniSociesc na área. “Nossa ligação com o esporte é grande, vamos valorizar ainda mais esse trabalho trazendo a comunidade para perto da instituição. Além disso, vamos promover torneios próprios e aumentar a inclusão das mulheres no esporte. Essa será uma bandeira nossa", diz Elton, que assumiu como líder de Marketing Esportivo da UniSociesc em abril. Antes, ele trabalhou na RIC Record e NSC Comunicação, sendo profissional multimídia, atuando na TV, jornal, rádio e site. 

Ele inicia o trabalho com quatro focos bem definidos. No relacionamento com patrocinadores, vai administrar o patrocínio hoje feito para o Joinville Esporte Clube, o Basquete Joinville, o Jaraguá Futsal, o Basquete Feminino de Jaraguá do Sul e o Vôlei de Balneário Camboriú. Cuidará também do Bolsa Atleta. A UniSociesc oferece bolsas de estudo para atletas, valorizando alunos que participam de competições estaduais e nacionais. 

O Sportbreak é o evento no qual discute-se o esporte sob vários aspectos: gestão, comunicação, tendências de mercado, entre outros. Conta com a presença de especialistas ligados ao setor. Está ainda na gestão de Elton a UWork, oportunidade para que alunos da UniSociesc vivenciem na prática a profissão. Atualmente, a instituição conta com três acadêmicos de comunicação atuando no JEC. "Queremos ampliar essa ação para os demais parceiros esportivos", completa Elton.