Para fomentar a cultura cervejeira através de uma competição que gera curiosidade e conhecimento, o Eisenbahn Mestre Cervejeiro estreia sua 10ª edição como concurso e 3ª temporada como reality show. Pela segunda vez, o reality será veiculado pelo Multishow, da Globosat, com exibição dos melhores momentos na Globo. Em formato de reality, o projeto tem coparticipação da agência Suno Creators, o Instituto da Cerveja Brasil (ICB) e o Laboratório Criativo da Globosat.
O programa vai ao ar sempre às quintas-feiras no Multishow, com exibição dos principais acontecimentos da semana na madrugada de sexta para sábado na TV Globo.
A cada edição, o concurso evidencia um estilo de cerveja. Para esta temporada, o estilo da vez é a Session IPA, uma versão mais leve e refrescante da tradicional receita britânica Indian Pale Ale (IPA), caracterizada pelo amargor e teor alcoólico elevado.
Em 2019, o reality bateu recorde de inscrições de todas as edições. Após a análise químico sensorial das amostras enviadas, os autores das dez melhores Session IPA foram selecionados para participar do programa. O vencedor terá a própria receita lançada e distribuída pela Eisenbahn, e ganhará um curso do Instituto da Cerveja do Brasil (ICB), um dos parceiros do projeto e do Grupo Heineken Brasil, além de uma viagem para fazer o tour cervejeiro na Alemanha.
Para saber mais sobre a iniciativa, acesse este link.
SE BEBER, NÃO DIRIJA!