Eisenbahn apresenta ações para a Oktoberfest

27 de Setembro de 2017

A Oktoberfest de Blumenau, maior festa alemã do Brasil e segunda maior do mundo, chega à 34ª edição e terá pelo terceiro ano consecutivo Eisenbahn, cerveja que nasceu na cidade, como patrocinadora oficial. Em 2017, ano que completou 15 anos, a marca leva para o evento o tema “Estação Eisenbahn”, que vai transformar a Vila Germânica em uma grande estação de trem, homenageando a história da marca, a cidade de Blumenau, que foi reconhecida como a Capital Brasileira da Cerveja, e as culturas germânica e cervejeira.

A cenografia especial da Vila Germânica será a principal ferramenta para reforçar a essência da marca e fazer essa homenagem. Os quatro pavilhões do evento recebem diversos elementos de uma verdadeira estação de trem, enquanto os bares de Eisenbahn ganham a forma das suas tradicionais locomotivas. As janelas da “Estação Eisenbahn” trazem imagens de pontos turísticos de Blumenau e, como não poderia deixar de ser, adornos e as cores germânicas estarão presentes em diversos pontos do evento. 

“Desde 2015, ano em que se tornou a cervejaria oficial da Oktoberfest, Eisenbahn tem resgatado o conceito original do evento de valorização da identidade cultural germânica e a retomada do orgulho do povo blumenauense pela festa. Este ano evoluímos na comunicação e reforçaremos também a história e essência da marca nas ações e cenografia da festa.”, destaca Alexandre Alves Du Rocher Candido, diretor de Cervejas Especiais da Heineken Brasil. “A festa desse ano é ainda mais especial por conta do 15º aniversário de Eisenbahn e pelo fato da cidade de Blumenau ter sido reconhecida como a Capital Brasileira da Cerveja.”, completa o diretor.