Publicidade
DUXcoworkers inaugura primeiro coworking do Brasil com foco em experiência do usuário
20 de Setembro de 2019

DUXcoworkers inaugura primeiro coworking do Brasil com foco em experiência do usuário

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A rapidez das conexões transformou os hábitos de consumo e a própria maneira de interpretar o mercado e as relações humanas. Para as instituições é preciso ir além, reinventando-se e se aproximando cada vez mais do consumidor. Se a mudança é latente e faz parte de um processo de olhar e melhorar a si, a DUXcoworkers, pioneira no mercado de inteligência coletiva de inovação focada no usuário, está de casa nova. Mas não se trata apenas de uma mudança de endereço e sim da expansão de um modelo de negócios validado pela empresa nos últimos 10 anos, o primeiro coworking do Brasil desenvolvido com foco em experiência do usuário (UX).

A mudança marca o crescimento expressivo da empresa, que investe em espaço para atender ao aumento das solicitações dos serviços de consultoria e da rede de coworkers, assim como para promover atividades abertas voltadas ao debate e à discussão de temas de interesse, oferecendo um ambiente saudável que estimule a inovação, a interação e inspire pessoas. “A preocupação com experiência do usuário começa na cultura de trabalho de cada empresa e essa cultura colaborativa demanda um ambiente favorável à troca”, comenta Melina Alves, fundadora e CEO da DUXcoworkers.

Publicidade

Com 380m², o novo espaço passa a incluir, além das salas de pesquisas e reunião, laboratórios de teste com espelhamento por vídeo e com salas de observação, brinquedoteca e área de convivência, miniauditório com equipamento de streaming, reversível para aulas de yoga e wellness room, além de espaços onde serão promovidos cursos e eventos com foco na comunidade. “Estamos aliando nossa expertise à um espaço de coworking para a nossa rede de colaboradores. Queremos promover treinamento e capacitação de pessoas para o desenvolvimento da cultura de UX nas empresas, a concepção de produtos e serviços mais humanos e eficientes”, finaliza a executiva.

A DUXcoworkers atende desde agências e grandes empresas, como Bradesco, Natura e Visa, às startups como Stayfilme e Clapme, desenvolvendo pesquisas de tendências de consumo, comportamento, projetos de inovação que causam impactos nos padrões de mercado e o desenvolvimento de iniciativas próprias voltadas ao propósito da empresa em trilhas que as identifica com “pessoas e trabalho”, “tecnologia e economia” e “cidades inteligentes”.

Publicidade
Publicidade