"Don't do it" | Conheça o forte posicionamento da Nike contra o racismo

01 de Junho de 2020

Marca divulga anúncio após protestos pela morte de homem negro envolvido na polícia

 

A Nike lançou um novo anúncio corajoso que aborda o racismo de frente. Na peça, o anunciante mundial dá uma nova reviravolta ao seu consagrado slogan. Após uma semana de protestos e distúrbios em Minneapolis devido à morte de George Floyd, Nike está pedindo aos americanos que “não façam isso”.

O comercial all-type, de 60 segundos, chamado “For Once, Don’t Do It” foi criado pela Wieden + Kennedy Portland e começou a veicular nos canais digitais da marca no final de semana. A Nike diz aos seus consumidores: “Pela primeira vez, não faça isso. Não finja que não há um problema na América. Não dê as costas ao racismo. Não aceite vidas inocentes sendo tiradas de nós. O local, “Pela primeira vez, não faça”, incentiva as pessoas a parar de ficar caladas e dar desculpas, e a fazer parte da mudança.

Um comunicado da Nike dizia: "A Nike tem uma longa história de posição contra intolerância, ódio e desigualdade em todas as formas. Esperamos que, ao compartilhar este filme, possamos servir de catalisador para inspirar ações contra uma questão profunda em nossa sociedade e incentivar as pessoas a ajudar a moldar um futuro melhor".

 

Notícias Relacionadas