Diretor de Mercado da Rede Mix fala sobre o protagonismo do Rádio durante Webinar ACAERT

31 de Julho de 2020

Evento teve como tema a Comercialização em Tempos de Pandemia

O diretor de Mercado da Rede Mix, Acácio Luiz Costa, participou na manhã desta sexta-feira (31) do Webinar ACAERT. O evento, mediado pelo vice-presidente adjunto Regional Norte ACAERT, Jailson Angeli, teve como tema A Comercialização em Tempos de Pandemia.

De acordo com o executivo, o Rádio precisa recuperar o seu protagonismo como desafio estratégico para enfrentar as mudanças do mercado. “Essa é a uma tarefa do Segmento. O Rádio tem que brilhar. O mercado precisa respeitar nossas práticas e valores. O Rádio é companheiro, único e conta com credibilidade. Precisamos explorar isso”, disse Acácio.

Ele abordou ainda as mudanças no perfil de anunciantes, agências, veículos de comunicação e clientes. “O ciclo de vendas ficou mais completo (multiplataforma), complexo (novas demandas) e desafiador (disputando recursos com outras mídias)”. Também Destacou a entrega de métricas comparáveis dos veículos tradicionais com os das mídias digitais: “Temos que utilizar todas as métricas que estão disponíveis. O mundo digital foi feito para o Rádio”. De acordo com o diretor, as emissoras precisam aprender a vender soluções para os clientes. “Só se faz Rádio com amor, entregando qualidade do conteúdo, programação, redes sociais”, finaliza o executivo.

 

Assista ao evento:

 

Notícias Relacionadas