Diretor comercial da Involves comemora crescimento de 158% com solução SaaS para gestão inteligente no trade marketing

27 de Janeiro de 2016

O setor de tecnologia da informação e comunicação (TIC) deve crescer globalmente entre 4% e 5% neste ano - e chegar à cifra de US$ 2,9 trilhões, segundo relatório da Forrester - ancorado na popularização do mercado de SaaS (software como serviço), que deve empurrar a indústria de software nos próximos dois anos. Esse mercado impulsiona muitas empresas a crescer, entre elas a Involves, do segmento de tecnologia para trade marketing, que registrou aumento de 158% no seu faturamento em 2015, em relação ao ano anterior. Segundo a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), o mercado de SaaS foi um dos destaques do setor em Santa Catarina no ano passado, com crescimento de 15% frente a 2014 - o dobro da média nacional em TI.

A busca por uma solução de software como serviço voltada à gestão inteligente das pessoas no trade marketing fez com que a scale-up catarinense faturasse mais de R$ 5,4 milhões em 2015. A carteira de clientes quase triplicou desde o começo do ano, passando de 40 para 110 empresas atendidas. Hoje, cerca de 12 mil profissionais no Brasil e no exterior utilizam o Agile Promoter, software desenvolvido pela empresa. A consolidação da atuação internacional foi uma das principais conquistas, com destaque para a expansão na América Latina, em especial na Colômbia, e também na África. “Temos nove clientes internacionais, que representam 10% do nosso faturamento. Os mercados além da fronteira brasileira serão muito importantes para alcançarmos nossa meta para 2016: crescer 200%”, anuncia o diretor comercial da Involves, Rodrigo Lamin.

O crescimento da empresa, fundada em 2008 e com sede em Florianópolis, provocou um considerável aumento na equipe. Nos quatro primeiros anos, a organização contava apenas com a atuação dos seis sócios. No início de 2015, eram 30 colaboradores e, no final do ano, o time envolvia 63 pessoas, mais que o dobro. De acordo com Lamin, o crescimento acelerado motivou a definição de uma meta para 2016: a elaboração de um programa de gestão de pessoas, que terá como principal objetivo amplificar a cultura da Involves. 

“O ano também foi marcado pela dedicação ao relacionamento com o cliente e à educação do mercado. Além de consolidarmos um time de customer success, participamos de eventos importantes no segmento e tivemos sucesso na realização do nosso próprio evento, o Agile Experience, que reuniu mais de 100 profissionais do segmento”, destacou o diretor. Neste ano, esse movimento será ainda mais intenso, com o lançamento de um programa de certificação de agências, do Clube do Trade, um portal voltado à troca de experiências e aprendizagem em trade marketing, e a participação nas principais feiras do setor. A Involves deve inaugurar ainda no primeiro trimestre de 2016 um escritório em São Paulo, com profissionais sênior nas áreas comerciais e customer success.

Notícias Relacionadas