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Dialetto, RD e ABES lançam e-book gratuito sobre inbound marketing para empresas com vendas complexas
09 de Maio de 2016

Dialetto, RD e ABES lançam e-book gratuito sobre inbound marketing para empresas com vendas complexas

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A Resultados Digitais – empresa pioneira em Inbound Marketing no Brasil e especialista em marketing digital – e a agência Dialetto  – especialista em inbound marketing para empresas de tecnologia  –,  em parceria com a Associação Brasileira das Empresas de Software (ABES), desenvolveram o e-book “Inbound marketing para empresas com vendas complexas” com algumas sugestões para implantar ações efetivas de marketing nesse tipo de companhia.

Nesse cenário de vendas complexas e funis longos, uma estratégia que vem ganhando força e gerando resultados é o Inbound Marketing (ou marketing de atração), que consiste na produção de conteúdos informativos para atração de leitores interessados, cadastro de contatos e educação do público. Em processos de vendas que se estendem por meses, a nutrição destes prospects com informação pode acelerar muito o funil de vendas.

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Um dos principais pontos do e-book é o empoderamento do marketing desse tipo de empresa. “Os departamentos de marketing são vistos como centrais de custos – em tempos difíceis, seu orçamento é muito afetado. Neste e-book, queremos mostrar como o Inbound Marketing ajuda a medir o retorno de cada divulgação e iniciativa feita pela empresa, facilitando até o cálculo do retorno sobre investimento”, apontou Natália Corrêa, especialista em conteúdos para tecnologia da Resultados Digitais.

Para Natália, esse cenário fica ainda mais evidente em organizações com processos comerciais muito longos. “Além de entregar prospects qualificados, o Inbound Marketing agiliza o processo de venda. Com ajuda de ferramentas de automação de marketing, os contatos podem receber materiais educativos e comunicações segmentadas, poupando o tempo dos vendedores e deixando seu processo comercial mais consultivo.”

Um dos segmentos mais beneficiados com estratégias de Inbound Marketing é a área de software e empresas de tecnologia com foco B2B. Por vezes, as soluções oferecidas são complexas – por conta disso, a apresentação e a aplicabilidade desse tipo de produto pode ser mais mais difícil. “O Inbound Marketing é interessante para nossa indústria pelo seu potencial educativo. A metodologia ajuda os times de marketing e vendas a fugir do modelo comercial tradicional. No lugar de vender um produto, oferecemos uma solução para uma dor do cliente”, destacou Carlos Alberto Sacco, Diretor de Marketing e Inteligência de Mercado da ABES. “A indústria de software e tecnologia é baseada em conhecimento. Compartilhar esse conteúdo com prospects e parceiros gera credibilidade e até resulta em vendas”, reforçou.

Um dos exemplos práticos apresentados no e-book atua na indústria de software. A Teclan, especializada em soluções de gestão para contact center há mais de 20 anos, investe no marketing digital e mantém um blog com conteúdos educativos há quatro anos. A cada R$ 1 investido em Inbound Marketing, retornam quase R$ 70 para a empresa.

Esse e outros casos práticos estão descritos no e-book “Inbound marketing para empresas com vendas complexas“. O download é gratuito – basta preencher o formulário nesta página.

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