“Desafios de gerir marcas em um cenário transformador” é tema do ABA Marketing in Porto Alegre

16 de Abril de 2018

Oportunidades e tendências do Marketing na construção de relevância para as marcas

A Associação Brasileira de Anunciantes (ABA) leva a Porto Alegre, no dia 26 de abril, o evento ABA Marketing in Porto Alegre, com a proposta de debater os novos desafios para gerir marcas diante das atuais transformações e a busca de novos caminhos em territórios onde não há gurus ou receitas prontas, com as melhores rotas sendo descobertas na prática com ousadia e pró-atividade.

Com o tema “Desafios de gerir marcas em um cenário transformador”, o ABA Marketing in Porto Alegre contará com grandes nomes da comunicação e marketing expondo seus casos e experiências diante do novo perfil do consumidor, as novas agendas das empresas e como elas enxergam o atual dilema de lidar com as mudanças para manter a relevância de suas marcas.

Entre os profissionais confirmados, estão representantes da GoAd (José Saad), Ipsos (Paula Soria), ESPM (Luciana Burger), Lebes (Otelmo Drebes Jr.), Grupo RBS (Marcelo Leite), Zoomin TV (Paulo Leal), EY (Marly Parra), GM (Federico Wassermann) e ARP (Liana Bazanela).

Para Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA, o evento se conecta ao trabalho da ABA em pavimentar os caminhos do futuro da comunicação e do marketing. “A história que o mundo está escrevendo hoje é de quebra de padrões em relação à economia e ao consumo, às formas de produzir e fazer negócios. Essas transformações impõem novas demandas para que o Marketing possa construir relevância e impactos positivos para marcas de produtos e serviços. Dessa maneira, nosso papel é promover momentos de troca, com a disseminação de estratégias eficientes e inovadoras para os líderes de marketing e comunicação e o mercado. Estamos felizes em trazer mais uma vez nossos eventos a esse importante centro de conhecimento, que é Porto Alegre”, afirma Martinelli.

Patrocinadores
O Grupo RBS é o patrocinador cota ouro do ABA Marketing in Porto Alegre. As empresas UOL, Google e Predicta Group são patrocinadoras cota prata.

A quem se destina
O público-alvo são os profissionais das áreas de mídia, planejamento, marketing, comunicação e redes sociais de empresas anunciantes, agências de publicidade e comunicação, fornecedores de serviços de marketing, veículos, consultores e acadêmicos.

Programação ABA Marketing in Porto Alegre
– 26/04 
– Auditório da ARP

9h / 9h15 – Abertura: Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA

9h15 / 10h30 – O varejo nunca mais será o mesmo. Entenda o que esperam os consumidores em uma sociedade hiper conectada
Economia colaborativa, consumo consciente e democratização da informação. Todos esses aspectos configuram um cenário extremamente desafiador e, ao mesmo tempo, estimulante para lidar com o marketing e comunicação. Quais as nuances do novo perfil de consumidor e como essas mudanças impactarão o mercado do varejo?
- José Saad, Fundador e Head de Conteúdo da GoAd
- Paula Soria, Head of IMQ da Ipsos
- Luciana Burger, Managing Director da ComScore e Professora de MBAs de Marketing Digital na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM)
- Otelmo Drebes Jr., Diretor de Marketing da Lebes
Moderador: Marcelo Leite, Diretor-executivo de Marketing do Grupo RBS

10h30 / 11h00 – Coffee Break

11h00 / 12h00 – Sigam os líderes! O que eles nos ensinam na gestão das marcas nos dias atuais As transformações impostas pela tecnologia e pelas novas formas de consumo de conteúdo e entretenimento e a transferência do poder para as pessoas têm causado revisão completa do papel das empresas. Novas competências, novos canais, novos modelos de negócios e novas oportunidades surgem a cada momento nesse contexto. Lideranças que formam o mercado de marketing e comunicação para discussão a respeito das novas agendas dessas empresas e como elas enxergam o atual dilema de lidar com as mudanças para manter a relevância.
- Paulo Leal, Diretor Geral da Zoomin.TV
- Marly Parra, Diretora de Marketing da EY
 - Federico Wassermann, Gerente Sr. de Comunicação Mercosul da GM
Moderadora: Liana Bazanela, Presidente da ARP

12h00 / 12h15 – Encerramento: Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA

Data: 26 de abril (quinta-feira)
Credenciamento: das 8h30 às 9h
Horário: das 09h às 12h15
Local: Auditório da ARP (Associação Riograndense de Propaganda)
Rua Tobias da Silva, 120 - Térreo - Moinhos de Vento/Porto Alegre

Informações e Inscrições: 
(11) 3283-4588 | (11) 3253-5123 | (11) 3253 5124 
E-mail: eventos@aba.com.br
Site: www.aba.com.br