Curso gratuito de formação em SDR é oferecido pela Comunidade de vendas de Florianópolis e Cocreation Lab

28 de Março de 2021

Programa visa capacitar profissionais em técnicas modernas de vendas

O Sales Development Representative (SDR) é um dos profissionais mais requisitados no mercado de tecnologia, pois é a pessoa responsável por realizar a pré-venda: ou seja, ele faz o primeiro atendimento ao cliente e qualifica a venda, antes de passar para o próximo passo, sendo que o restante do processo é feito por um profissional mais experiente. Trata-se de uma profissão que abre portas para a carreira comercial.

Para ajudar na formação de profissionais nessas habilidades, a Comunidade de Vendas de Florianópolis e o CocreationLab se uniram para oferecer o Curso de Formação de SDR (Sales Development Representative). Essa capacitação, gratuita, começa dia 13 de abril, tem duração de 4 semanas e será ministrada por mentores voluntários, todos profissionais reconhecidos no setor de tecnologia da cidade. A expectativa é de formar pelo menos 20 profissionais nesta turma piloto e há a perspectiva de dobrar o número de formandos em futuras formações. 

“O pré-vendedor consegue identificar o potencial da oportunidade antes do vendedor fazer uma visita, montar uma proposta e insistir naquele cliente. Então ele faz uma validação anterior através de um trabalho mais rápido de pré-venda. Além de maximizar a eficiência e a especialização de cada um. É um profissional muito importante no processo de vendas B2B”, diz Gustavo Salles, idealizador do projeto e fundador da primeira comunidade de vendas de Florianópolis, com mais de 100 profissionais da área.

 

Curso de SDR (Sales Development Representative)

MENTORES: Gestores de vendas das principais startups do ecossistema de Florianópolis

EMENTA: Principais tópicos:

  • Prospecção de cliente
  • Técnicas de pré-vendas
  • Tornando-se atraente para o mercado
  • Ferramentas digitais

Se inscreva aqui.

Notícias Relacionadas