Creators Originals | Formato de séries para influenciadores é lançado pelo Twitter

14 de Março de 2019

Nova solução consiste na associação de marcas à séries idealizadas e produzidas por influenciadores

Profissionais de agências, anunciantes e influenciadores estiverm reunidos na sede doTwitter, em São Paulo, nessa quarta-feira (13) para apresentar seus novos formatos de conteúdo em vídeo. A proposta da rede social é fornecer às marcas opções variadas de inserção de conteúdo e engajamento com sua audiência.

A nova solução apresentadapela plataforma, intitulada “Creator Originals”, consiste na associação de marcas à séries idealizadas e produzidas por influenciadores especialmente para a rede social. “Selecionamos um time de grandes influenciadores que possuem uma audiência representativa no Twitter e os convidamos a pensar em projetos de conteúdo que tenham a ver com seu estilo e sua essência. A partir dessa ideia, vamos atrás de marcas e anunciantes que tenham aderência a esse conteúdo. O diferencial, nesse caso, é que o creator não cria para a marca, mas sim a marca que vai atrás de um conteúdo interessante feito por alguém que tem um engajamento já construído com a audiência”, explica Bia Carminatti, estrategista de conteúdo do Niche, comunidade do Twitter que visa reunir criadores de conteúdo e marcas.

"28 Coisas que meu pai nunca fez”, estrelada por Mauricio Cid, do canal @naosalvo é o primeiro projeto do Creator Originals que já está em exibição na plataforma. A ideia da série e os episódios partiram do próprio influenciador e, por meio de uma negociação intermediada pelo Twitter, o projeto conta com patrocínio do aplicativo Rappi.