Publicidade
Conteúdo gerado por usuários e influenciadores é tendência no marketing digital para 2021
13 de Janeiro de 2021

Conteúdo gerado por usuários e influenciadores é tendência no marketing digital para 2021

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Imagem de Photo Mix por Pixabay

 

Publicidade

Com a pandemia e suas restrições impostas no cotidiano das pessoas no ano passado, muitas marcas se viram reproduzindo conteúdos já criados e os redirecionando para seus públicos. De acordo com a eMarketer – empresa estadunidense de pesquisa de mercado que fornece informações relacionadas ao marketing digital, mídia e comércio -, essa tendência está ajudando usuários e influenciadores a criarem mais conteúdos originais na rede, já que têm uma maior aceitação do consumidor em comparação com grandes marcas (leia o artigo completo aqui).

Uma ferramenta que contribui para o crescimento desse formato de criação de conteúdo são os serviços baseados em IA, que auxiliam na criação de anúncios de uma maneira sem atrito, e no direcionamento para o público certo – que queira consumir marcas que retratam pessoas como eles em seus anúncios.

Esse contexto levanta o seguinte questionamento: por que as marcas gastariam mais tempo e dinheiro em produções em grande escala quando existe essa opção, especialmente em um mundo onde o conteúdo deve ser criado e alterado rapidamente? O conteúdo gerado por influenciadores e usuários é barato, fácil e rápido de criar – e os consumidores (até agora) têm sido receptivos a ele.

Diante disso, a tendência é aumentar a pressão sobre os profissionais de marketing para melhorar a medição do impacto do influenciador, podendo convencer mais marcas a adotar microinfluenciadores, que geralmente geram um melhor ROI do que macroinfluenciadores, cujo público é mais difuso.

 

Fonte: eMarketer

Publicidade
Publicidade