Construtora catarinense cria ação para manter colaboradores ativos e motivados no home office

08 de Abril de 2020

Perfil no Instagram permite que os profissionais, clientes e seguidores da empresa compartilhem momentos para enfrentar o isolamento social

A crise de coronavírus tem alterado o comportamento da sociedade em todo o mundo, e uma das medidas para combater a pandemia foi a implementação do home office. Não foi diferente para o Grupo Lumis, construtora catarinense composta pelas empresas Lumis Construtora e Urbanismo e Costa Sul Urbanismo

Para dar suporte aos seus colaboradores, não apenas do ponto de vista das condições físicas de trabalho, mas também quanto ao estado emocional dos profissionais, a construtora lançou um perfil no Instagram com o objetivo de engajar e inspirar colaboradores e outras pessoas a permanecerem em casa. 

A hashtag #dasuacasa permite que colaboradores, clientes, parceiros e seguidores em geral compartilhem momentos do cotidiano mostrando como estão conseguindo enfrentar a pandemia.

“Como a pandemia fez todo mundo parar, literalmente, nossa intenção foi ajudar as pessoas, de forma geral, a passarem por tudo isso com criatividade e bom humor. Além do perfil, estamos, gradativamente, lançando ações pontuais também para manter a motivação do time”, destaca Daniela Gauland, gestora de marketing do Grupo Lumis.

A campanha da vez envolverá um prêmio (surpresa) a quem desafiar outras pessoas – através do perfil do grupo no Instagram – e ser o mais criativo, seja cantar uma música, praticar exercícios, fazer uma receita etc.

A empresa também criou GIF para marcação nos stories e um regulamento para tornar essa ação de marketing transparente e respeitosa.