Congresso de Prefeitos começa nesta 2ª feira | Mais de 1.500 lideranças confirmadas

11 de Junho de 2018

Painelistas nacionais e internacionais, produtos e serviços com tecnologia e inovação | Oito pré-candidatos à Presidência da República marcarão presença

O start do maior evento do municipalismo catarinense, Congresso de Prefeitos, será nesta segunda-feira (11/6) no CentroSul em Florianópolis, com o credenciamento a partir das 10 horas. Mais de 1.500 lideranças fizeram inscrição no evento promovido pela FECAM - Federação Catarinense de Municípios.
- As atividades do primeiro dia iniciam às 13h30, focadas em rodas de conversas entre prefeitos para o compartilhamento de desafios e busca de soluções além de palestras em formato de TED talks.
- Às 19h30, o ex-jogador de futebol Zico, Arthur Antunes Coimbra, falará com os prefeitos sobre “Profissionalismo e liderança”.

Terça-feira, dia 12
A abertura oficial do Congresso será na terça-feira (12/6), às 9 horas, com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, secretários e gerentes municipais, autoridades federais e estaduais, além de servidores públicos de diversas áreas estratégicas. Em seguida, às 10 horas, o ministro do Turismo, o catarinense Vinícius Lummertz, apresentará o Prodetur +Turismo.
Às 13h30, o I Seminário Estadual de Educação que tem por objetivo debater e orientar as práticas na área da educação pública, tratando da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e do Plano Nacional de Educação para a educação básica.

Quarta-feira, dia 13
- O ponto alto do terceiro dia (13/6) será a presença de oito pré-candidatos à Presidência da República.
- A partir das 8h30, Aldo Rebelo (Solidariedade), Álvaro Dias (Podemos), Ciro Gomes (PDT), Flavio Rocha (PRB), Geraldo Alckmin (PSDB), Henrique Meirelles (MDB), João Amoêdo (Novo) e João Goulart Filho (PPL) vão expor suas ideias de desenvolvimento para o país.

Conteúdo
Todos os dias, a extensa agenda envolve palestras com conferencistas nacionais e internacionais, além de exposição-feira com produtos e serviços focados em tecnologia e inovação para a gestão pública.

O Congresso encerra na quinta-feira (14/6), às 12h.

Para conhecer a programação clique aqui.