Colorado ressalta importância das abelhas em novo rótulo da linha ‘Brasil com S’

17 de Setembro de 2019

Inspirada pela Appia e preocupada com a preservação do meio ambiente, cervejaria faz alerta sobre a extinção do inseto

Inspirado pela mais famosa cerveja do portfólio da Cervejaria Colorado, a Appia, o novo rótulo "07"- da linha 'Brasil com S' - tem o mel como principal ingrediente e busca mostrar a importância das abelhas nativas para a biodiversidade do Brasil e do mundo. 

Neste rótulo, o mel vem das raras abelhas brasileiras das espécies Mandaçaia, Jataí, Uruçu e Tiúba. Serão quatro opções diferentes, porém todas com as mesmas características: aroma frutado e mais complexo, provocando leve aquecimento no paladar por conta do teor alcoólico mais elevado, balanceado pelo dulçor. A 07 tem 8% de teor alcoólico e 17,5 IBU.

Além disso, a marca vai montar ainda neste mês de setembro dois Meliponários urbanos em São Paulo e dois em Ribeirão Preto, com a capacidade para 50 mil abelhas cada. Colocados em locais movimentados das cidades eles vão servir para educar a população sobre a importância desses insetos e sobre como é possível conviver com eles. 

“Pela primeira vez, temos uma cerveja com quatro opções diferentes por conta de um ingrediente. A criação desse rótulo é mais um passo no nosso alerta em relação à extinção das abelhas. Todas as espécies estão ameaçadas, principalmente as nativas. Com essa iniciativa, queremos incentivar a criação delas e o aumento de sua população no país. E o mais importante de tudo: a qualidade do mel é a mesma”, afirma o gerente de marketing de Colorado, Guilherme Poyares.

Em edição limitada, o novo rótulo será vendido em chope, nos Bares do Urso e na Toca do Urso, e em garrafa, no site do Empório da Cerveja, no Bar do Urso e na Toca do Urso.

Desenvolvida neste ano, a linha 'Brasil com S' apresenta uma nova cerveja a cada mês. Até o momento, já foram lançadas uma American Pale Ale com garapa, uma New England IPA com maracujá, uma Belgian Saison com Mate e Limão, e uma Summer Ale com goiaba, uma English IPA com paçoca e uma Robust Porter com coco.