Coca-Cola Company apresenta nova marca institucional

10 de Dezembro de 2018

Com a ação, sai o antigo logotipo e entra uma mandala com produtos variados do portfólio

A identidade visual da The Coca-Cola Company ganha um redesenho global e passa a ser desassociada da marca de refrigerantes. Sai o logotipo e entra uma mandala com produtos variados do portfólio. A nova identidade foi desenvolvida por um grupo de designers da Coca-Cola Company, em Atlanta. A marca foi inspirada nos ponteiros de um relógio em referência a uma medida de tempo universal e retrata o conceito de que “a qualquer momento ao longo do dia pode se transformar em um momento Coca-Cola”.

De acordo com o Meio & Mensagem, apesar de o redesenho ser global, a comunicação da mudança será local e de autonomia das operações regionais de Coca-Cola. No caso do Brasil, a mudança será anunciada por um filme assinado pela WMcCann e é um remake de uma versão feita em 2001 pelo criativo Martin Mercado da Mccann Worldgroup, adaptada para o portfólio da Coca-Cola Brasil. A campanha fica no ar de dezembro a fevereiro com ações digitais no Facebook e Instagram da empresa e contará também com parcerias de UOl e Oarth. A última campanha de portfólio da Coca-Cola no Brasil foi em 2016.

Com o slogan “A Coca-Cola Brasil é Para Todos”, a nova campanha corporativa reforça o compromisso da companhia de “se tornar uma empresa de bebidas cada vez mais completa”. O filme relaciona situações cotidianas aos diversos produtos da empresa. Além das mudanças no visual da marca de portfólio, a empresa mantém no Brasil um processo de inovação, já noticiado por Meio & Mensagem, que conta com metodologias ágeis para o lançamento de novos produtos. Deste projeto já saíram marcas como a bebida gaseificada Yas, a Água de Coco Del Valle e a Sprite Lemon Fresh.