Cidade Pedra Branca fecha parceria com Social Good Brasil para fornecer hospedagem aos participantes do SGB Lab

13 de Maio de 2016

A Pedra Branca firmou parceria com o Social Good Brasil para fornecer hospedagem gratuita aos participantes dos 50 projetos que serão selecionados para SGB Lab. O SGB recebeu 386 inscritos de 20 estados brasileiros, sendo 131 de Santa Catarina. Neste momento, os inscritos estão na fase de pré-seleção e entregarão um desafio. O resultado final, das 50 iniciativas selecionadas, será divulgado dia 27 de maio.

Os participantes terão três encontros presenciais, a serem realizados no Passeio Pedra Branca, em Palhoça. Estão agendados para 9 a 12 de junho; 4 a 7 de agosto; e 20 a 22 de outubro. Os encontros fazem parte do SGB Lab, laboratório pioneiro no Brasil de apoio a ideias de impacto social. Em três edições, o Lab já apoiou 250 empreendedores e 120 iniciativas de todo o país.

O Lab é voltado para pessoas que desejam tirar suas ideias do papel, iniciativas existentes que querem validar seu modelo de negócio ou projetos a serem aplicados dentro de empresas privadas. Outras opções que não se enquadram, mas que têm pessoas com comportamento super inovador por trás também são válidas.

O laboratório tem encontros de imersão mão na massa, oferece apoio de especialistas e mentores e acesso a metodologias inovadoras como Design Thinking, Startup Enxuta e Modelo de Negócios Canvas. A proposta é que durante quatro meses os empreendedores consigam prototipar, testar e aperfeiçoar os projetos que podem se tornar coletivos, movimentos, organizações ou negócios sociais para que, ao final do Lab, estejam prontas para o mercado. Ao final, quatro ideias de destaque são selecionadas para se apresentar no Seminário SGB e concorrer a um fundo de investimento semente para contribuir com as suas iniciativas.

Notícias Relacionadas