Cervejaria Ambev incentiva o consumo consciente de álcool com o lançamento da Plataforma de Moderação

18 de Setembro de 2020

Iniciativa reforça o Dia de Responsa, celebrado nesta sexta-feira (18)

Segundo uma pesquisa realizada recentemente pela Toluna - a pedido da cervejaria Ambev - para entender as mudanças nos hábitos de consumo de álcool dos brasileiros durante a quarentena, 30% dos entrevistados reduziram o consumo, 41% disseram ter mantido os mesmos hábitos, 42% estão controlando as bebidas alcoólicas como um novo hábito de saudabilidade, enquanto 65% disseram ter bebido menos para cortar gastos.

Diante dessas informações, a companhia reforça a importância da moderação com o Dia de Responsa - celebrado nesta sexta-feira (18) - anunciando o lançamento da Plataforma de Moderação. O objetivo é oferecer ferramentas de ensino para que as pessoas compreendam suas relações com o álcool a partir de cinco comportamentos: (I) autoconhecimento, (II) contar doses, (III) planejar o consumo, (IV) hidratar-se e (V) diversificar o consumo.

O site traz testes de reflexão com perguntas sobre frequência de consumo, doses e efeitos no corpo, que indicam um nível de risco para cada padrão de consumo junto com orientações de especialistas para cada resultado. A meta da cervejaria é ajudar 2,5 milhões de brasileiros na redução do consumo excessivo de álcool até 2022.

“Não temos interesse no lucro proveniente do consumo indevido dos nossos produtos. Esperamos que essa próxima etapa da nossa plataforma de consumo responsável tenha um grande impacto social positivo, pois queremos ajudar as pessoas a conhecerem seus limites e reduzirem o excesso no consumo de álcool”, afirma a responsável pela área de Consumo Inteligente da Ambev, Anna Paula Alves.

 

 

Notícias Relacionadas