CASE |  Oftalmologista de Florianópolis tem o maior canal do Youtube sobre o tema

19 de Agosto de 2019

Profissional usa redes sociais para ajudar pacientes e usuários de lentes de contato

 

Problema 
Grande parte das complicações nos olhos podem ter relação com o uso inadequado das lentes de contato. Esse importante acessório oftalmológico, ao mesmo tempo que facilita a vida de quem precisa de ajuda para enxergar, também oferece riscos se algumas recomendações não forem observadas. 

 

 

Solução
Percebendo essa realidade na rotina dos pacientes que visitam o consultório, a oftalmologista Claudia Del Claro lançou um Ebook (download aqui) que reúne dicas, cuidados e todas as informações necessárias para uso adequado das lentes de contato. O conteúdo está disponível de graça na internet, e pode ser baixado por qualquer paciente do Brasil. 
“A ideia é democratizar a informação de forma didática e acessível. Agindo na prevenção podemos evitar que o mau uso das lentes de contato crie uma série de complicações, a mais grave delas pode levar até a perda da visão”, destaca Del Claro. 

 

Ferramenta
O Ebook reúne um passo a passo para a correta aplicação das lentes de contato, a retirada das mesmas, além da higienização e o armazenamento. O conteúdo é ideal para quem nunca fez uso desse acessório, mas pode fazer a diferença também para quem já é um usuário antigo que por ter automatizado o processo, acaba negligenciando cuidados básicos. 

 

Explosão no Youtube
O ebook sobre lentes de contato é mais uma iniciativa da Dra. Claudia Del Claro que vem se destacando na internet por publicar informações relevantes sobre oftalmologia. Criadora do maior canal do Youtube no Brasil sobre o tema, seus vídeos acumulam mais de 1 milhão e meio de visualizações e atingem, em média, 100 mil pessoas todos os meses. 
“O objetivo inicial era auxiliar meus pacientes no manuseio e cuidados com as lentes de contato, para que eles ao saírem do consultório ainda tivessem uma fonte de pesquisa, em caso de dúvidas. Hoje vejo que ajudo pacientes de todo o Brasil, carentes de informações relevantes sobre o cuidado com os olhos”, destaca Dra. Cláudia.