CASE | Game show "Quiz do Bem Urbano" estreia com sucesso no SBT Nacional

14 de Maio de 2020

Ação de branded content faz parte da comemoração dos 60 anos da Urbano Alimentos e da Promoção 1 Milhão em Prêmios Urbano.

 

O ano de 2020 é marcado pelo aniversário de 60 anos da Urbano Alimentos com uma série de comemorações e para isso, a NOHELMET planejou ações on/offline baseadas em três pilares: inovação, engajamento e performance. E inovar em plena pandemia foi um desafio. A agência reforçou a parceria com o SCC/SBT, que apostou numa solução inovadora e que virou um case para o SBT. Com estreia no último domingo, 10/05, o game show "Quiz do Bem Urbano", no programa Domingo Legal. A data foi estrategicamente pensada por ser o Dia das Mães e por dar início à divulgação nacional da campanha Promoção 1 Milhão em Prêmios Urbano.

Um vencedor, um grande doador.
No game show comandado por Celso Portiolli, que também é embaixador da campanha, o elenco do SBT disputa 1 tonelada de produtos Urbano. O grande vencedor da competição será o grande doador, que destinará os alimentos para uma instituição beneficente de sua escolha. Ao todo serão nove participantes e a primeira convidada foi a modelo Bruna Manzon, que respondeu as perguntas em 1 minuto. As rodadas envolvem questões relacionadas à culinária e aos produtos da Urbano Alimentos, um case de product placement bem distribuído e avaliado positivamente pela marca e pelo SBT.

O Case
Para a NOHELMET, o case construído se soma às outras ações de sucesso em parcerias com celebridades já consagradas pela agência de comunicação. "A comunicação com verdade e transparência, apostando em estratégias, revela o que cada vez mais as marcas têm buscado no mercado: engajamento e proximidade. Outras divulgações pontuais da campanha da Promoção 1 Milhão em Prêmios Urbano envolvem a participação em lives de músicos pela internet, ativações em redes sociais da marca e do embaixador Celso Portiolli e ferramentas de trade marketing selecionadas", destaca Eurídes Terence, CEO da agência.

Reynaldo de Carvalho, marketing da Urbano Alimentos, afirma que ao nos depararmos com esse cenário, a posição da companhia foi decisiva não só para essa ação. Desde o início desse momento tão desafiador, a Urbano Alimentos ratificou o seu compromisso com o Brasil e nos posicionamos através de um comunicado denominado #forçabrasilbr, reforçando todas as medidas necessárias para preservar a integridade dos nossos colaboradores. "Procuramos manter as operações fundamentais para garantir a segurança e atender a demanda externa com a produção e a distribuição dos nossos produtos aos pontos de venda", comenta.

Ultrapassado o primeiro desafio, em conjunto com a NOHELMET e o SCC/SBT, todas as ações em conjunto foram redesenhadas para viabilizar novas ações dentro do cenário imposto de isolamento social. Para cada programa foram customizadas ações diferenciadas, para que o público seja impactado de forma inovadora, com total adequação editorial e que permita ações com conteúdo relevante ao telespectador. No caso do Domingo Legal, nada mais adequado que um game show com responsabilidade social. "O "Quiz do Bem Urbano" unificou o entretenimento do programa à ajuda social. Dessa maneira, a Urbano proporciona momentos de descontração aliados à ação para beneficiar quem tanto precisa, assim, todos ganham!", pontua Reynaldo.

A parceria com o SBT
De acordo com Carlos Joffre do Amaral Netto, vice-presidente de mercado do SCC/SBT, a parceria entre a Urbano Alimentos a NOHELMET e a emissora, reforça o compromisso de cada uma dessas empresas com a responsabilidade social, por meio de um conteúdo de qualidade e pensado nas famílias. “Mais do que nunca o Brasil precisa da união de forças para superar este momento tão difícil. Esta parceria é extremamente exitosa sob vários aspectos. O primeiro deles é a excelente repercussão da ação realizada no Domingo Legal, com uma enorme visibilidade para a Urbano. Entretanto, o maior ganho para todos foi sem dúvidas a possibilidade de atrelarmos a ação de mídia nacional com a solidariedade, por meio da doação dos alimentos.”

Carlos Amaral destaca ainda a grande afinidade entre as empresas envolvidas na ação. “O SBT é a TV das famílias brasileiras, uma emissora que faz parte da história de cada brasileiro e que se reinventa cotidianamente para continuar relevante e em sintonia com a demanda nacional de conteúdo. A Urbano Alimento é uma empresa que também está presente no dia-a-dia das famílias, afinal, não há momento mais sagrado para uma família do que a refeição. E a NOHELMET é uma agência que entende como ninguém o DNA das marcas, compreende sua essência e consegue transformar isso numa comunicação assertiva e extremamente impactante. O resultado não poderia ser outro, senão um grande sucesso”.

 

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