Campanha do Shopping Mueller criada pela Exit faz o público entrar no ritmo do Festival de Dança de Joinville

25 de Julho de 2018

A ação contribuiu para o aumento do fluxo do empreendimento em torno de 40% durante o evento

O Shopping Mueller, um dos principais Palcos Abertos do maior Festival de Dança do mundo, o Festival de Dança de Joinville, abriu espaço para o público entrar na dança este ano. Sob o tema “Vem Dançar. Nosso palco também é seu.”, a campanha construída pela Exit Comunicação e Negócios para o empreendimento mostra que: a dança é para todos. Para ficar cada vez mais perto das pessoas, o Mueller promove até o dia 27 de julho, aulões de dança gratuitos, ministrados pela equipe da Academia The Best. Assim, o público pode entrar na dança, não somente os bailarinos profissionais. Ao expor a dança como um elemento próximo dos frequentadores do Shopping, a estratégia impulsionou o aumento do fluxo em torno de 40% durante o 36º Festival de Dança de Joinville.

A Exit criou diversas peças de comunicação que foram instaladas no Palco Aberto e distribuídas em todo o mall. Elas apresentam pessoas comuns, com roupas casuais e de diversas idades, para valorizar a simplicidade e o acesso à dança. Uma paleta de cores alegre com nível de vibração moderado faz a composição. No palco, a proposta foi utilizar apenas letreiro, para que as pessoas na frente da tapadeira tornem-se a composição viva do layout da campanha. A divulgação e cobertura das ações também são potencializadas nos canais de mídias digitais, como Facebook e Instagram, com produção de conteúdo que convida a conhecer todas as atrações disponíveis no local. Além de site, rádio, televisão e via assessoria de imprensa, com ampla cobertura, em especial da emissora SBT Santa Cataria.

A influencer digital, Adri Buch foi ativada durante a campanha para cobrir diversas ações que têm sido realizadas para levar todo o entretenimento disponível no shopping a uma audiência ampliada. Em parceria com a rádio Jovem Pan Joinville e a Escola de Música Arte Maior, são disponibilizadas aulas experimentais de Bateria Eletrônica e Violão; músicas ao vivo e com DJ também animam a Praça de Alimentação. Junto com a rádio Atlântida Joinville, o Shopping Mueller também proporciona uma série de atrações como a cabine de fotos que permite registrar a passagem pelo Mueller como lembrança do Festival; uma bailarina clássica fica à disposição para fazer fotos com quem passar pelo local; os artistas joinvilenses Alexandre e Eduardo Feitosa fazem caricaturas dos participantes, como forma de presenteá-los. 

Além disso, um kinect e um Just Dance foram disponibilizados pela loja Game Mania para as pessoas dançarem. Durante o festival, o shopping também recebe a Exposição Fotográfica “Dueto” da Escola Bolshoi e empresas patrocinadoras, e a exposição “Dançando Nas Cores” do artista Wilson Lamberto Doin.

Bailarinos e turistas de diversos estados do país assistem diariamente às apresentações gratuitas no Palco Aberto do Mueller, em três horários: 11h30, 15h e 17h30. No dia 27 de julho, às 17h30, será a vez da Tarde dos Campeões, com os grupos vencedores da mostra competitiva. Especialmente nesta data os espetáculos serão apresentados em quatro horários: às 11h30, 15h, 16h e 17h30.

Confira a entrevista concedida pela gerente de marketing do Shopping Mueller, Maria Helena da Silva ao SBT Santa Catarina: