Café Grãos do Brasil lança nova marca e mira público que aprecia cafés especiais

15 de Maio de 2019

Novo posicionamento visa um relacionamento mais próximo com apreciadores de cafés

Falar sobre café com os empresários Otavio Augusto Junior e Leticia Varela é certeza de muita prosa com sotaque mineiro e aprendizagem sobre o universo cafeeiro. O casal, que em 2012 abriu as portas do Café Grãos do Brasil no Continente Shopping, em São José (SC), investiu em rebranding e lança ainda este mês a nova marca do café com embalagem especial.

O novo posicionamento visa um relacionamento mais próximo com apreciadores de cafés especiais, sejam eles especialistas ou pessoas que, de uns tempos para cá, tiveram  a vontade de conhecer novas possibilidades de aromas e sabores.

“A chamada terceira onda do café vem mudando a relação do brasileiro com o bom e velho cafezinho. Cada vez mais pessoas estão buscando novas experiências e conhecimento sobre a variedade de grãos, nuances da bebida e métodos de preparo. E se o assunto é cafés especiais, a gente entende bem!”, conta Leticia.

Otavio é um dos consultores mais procurados por empresários e baristas da região que buscam know-how especializado. “A gente gosta de falar sobre café, mas antes isso não era evidenciado nos nossos pontos de contato. Só quem nos conhece sabe o nosso amor pelo grão brasileiro e, até então, nos procurava para workshops e consultorias. Esse trabalho de marca, feito com a Move Design Estratégico, trouxe essa importante característica: ressaltou a nossa origem cafeicultora na identidade da marca”, explicou Otavio, barista chefe e gestor do Café Grãos do Brasil, instrutor credenciado pela Associação Americana de Cafés Especiais, cafeicultor e analista sensorial de cafés.

Clube de assinatura, novas embalagens e mais novidades

O público que frequenta a loja no Continente Shopping e segue os perfis @cafegraosdobrasil nas redes sociais já percebeu que não foi apenas a marca que passou por reformulação. O universo Café Grãos do Brasil e o DNA mineiro estão presentes em pontos estratégicos do ponto de venda, nos materiais gráficos de comunicação e na prosa sobre café que marca o tom das postagens no Facebook e no Instagram.

As novas embalagens dos cafés especiais também merecem destaque: trazem ilustrações do artista plástico Gabriel Lauxen, narrativas que valorizam a origem e características dos grãos e dicas de preparo que garantem a experiência Café Grãos do Brasil onde o consumidor estiver.

O clube de assinatura Café Grãos do Brasil, que já operava em menor escala, foi ampliado para tornar a cultura do consumo de grãos especiais mais acessível ao consumidor, seja ele pessoa física ou empresa.

Os planos atendem diferentes perfis de assinantes e possibilitam ao cliente selecionar como deseja receber o café: em cápsulas ou pacotes com café em grãos ou moído; moagem personalizada ao método de extração; opções de 250g, 500g ou 1kg; planos mensal, trimestral, semestral ou anual; além de brindes exclusivos para membros do clube que fizerem pedidos acima de 500g.