Café Cultura lança web série destacando o poder transformador do café na vida das pessoas

11 de Julho de 2019

Projeto é assinado por Michel Téo Sin (gravação e edição de vídeos), Bruno Kaneoya (Estrategista Digital) e Voodoo Branded Content (Propaganda)

A rede de franquias catarinense, Café Cultura, lança em seu novo canal no YouTube - CaféCulturaBrasil - uma web série com histórias inspiradoras relacionadas ao poder do café na vida cotidiana. “Queremos ser autoridades quando o assunto é café. Por isso, pensamos nesse canal como uma fonte de toda a experiência que envolve a bebida. Nele as pessoas aprenderão como preparar diferentes métodos de extração, a história do café, o que é um café especial e se emocionarão com belas histórias”, esclarece a fundadora e CEO da rede, Luciana Melo.

Os vídeos trazem narrativas de toda a cadeia produtiva, contando a trajetória de fornecedores, parceiros, franqueados e colaboradores do Café Cultura que encontraram no café o caminho para o sucesso e a realização. Entre os exemplos estão o da Alessandra Saldanha, que é chef de cozinha do Café Cultura da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, há 12 anos e fez toda a sua carreira na empresa. Tem ainda o da família Paiva, proprietária da Fazenda Recanto (MG), principal fornecedora de café da rede e que tem um negócio que passa de geração para geração desde 1896.

O canal entrou no ar na última semana e estreou com dois vídeos de apresentação. No primeiro, “Como tudo começou”, o filme relata a história de Luciana e do marido Joshua Stevens, também fundador do Café Cultura e mestre de torra, desde as raízes de ambos com o mundo do café, o sonho que virou realidade e o início modesto da empresa. Também mostra como surgiu a ideia de virar franquia, a expansão da marca e a entrada de novos sócios e especialistas no setor – como é o caso do Diretor de Expansão e Franquias, Carlos Zilli, que tem participação especial na peça.

No segundo filme, “Como o Café Chega ao Café Cultura”, Joshua explica o passo a passo do café, desde a seleção criteriosa da fazenda, o armazenamento dos grãos, até o processo de torra e a composição dos blends. 

Os vídeos do canal serão publicados quinzenalmente, sempre divididos em três assuntos: “Como o Café Muda uma Vida”, “Como Diferentes Pessoas se Relacionam com as Nossas Cafeterias” e “Como Preparar Diferentes Métodos de Extração”.

Confira: