Burger King celebra sucesso das ações promovidas no Mês do Orgulho LGBT

03 de Julho de 2019

Rede recebeu prêmio em respeito à diversidade e comemora o resultado das ações que vem realizando em prol do respeito à todos

Para reforçar mais uma vez seu apoio à diversidade, o Burger King marcou presença pelo segundo ano consecutivo na Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, porém dessa vez como patrocinador master. A rede de fast-food promoveu diversas iniciativas dentro e fora da empresa, durante todo o mês do Orgulho LGBT, com ações que vão desde recebimentos de currículos para o público LGBTQ+, lançamento do Shake Arco-Íris, e Mel C como atração internacional do seu trio.

A celebração teve início na 19º Feira Cultural LGBT, onde a marca reservou um espaço para divulgação de vagas e recebimento de currículos. Foram mais de 22mil interessados nas oportunidades oferecidas pela rede para vagas em todo o território nacional. Além disso, a companhia também promoveu uma sessão de fotos corporativas para as redes sociais dos candidatos.

O BK reforçou também seu apoio ao fechar uma parceria com a Casa 1 com o Shake Arco-Íris, destinando todo o lucro da venda para uma das principais ONGs de São Paulo que presta assistência para a comunidade LGBT. A iniciativa superou as expectativas e teve como resultado uma venda 25% maior do que a projetada.

A rede ainda trouxe pela primeira vez uma cantora internacional para a Avenida Paulista, a Mel C, que agora está em turnê com as Spice Girls, o grupo de Drag Queens, Sink the Pink, a cantora Lexa e outras atrações como As Donas, Fantine e DJ Cris. Além disso, elaborou interações para o público final como a faixa de pedestres que ganhou as cores da bandeira LGBT e a atenção de quem passava por lá. Dentro da loja da Avenida Paulista, 633, a empresa convidou artistas conhecidos na comunidade como Patrick Rigon, Guilherme Lira e Agatha de Faver para utilizarem sua arte para empoderar as coroas dos clientes, transformando o maior símbolo da rede de fast-food em obras de arte colecionáveis.

Para finalizar, o BK recebeu o prêmio da categoria de “Marca ou Campanha De Marketing” do 19º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+ promovido pela organização da Parada LGBT de São Paulo. “Como marca e empresa, levamos muito a sério nosso apoio à causa e temos muito orgulho de tudo o que estamos fazendo. Receber este prêmio só nos mostra que estamos no caminho certo, mas ainda com muitas batalhas para vencer pela frente. Vamos continuar abraçando a diversidade e garantindo um mundo cada vez mais colorido onde as pessoas podem ser livres para serem o que quiserem”, afirma Ariel Grunkraut, Diretor de Marketing e Vendas do Burger King Brasil.