A rede de fast-food americana Burger King recentemente arriscou uma campanha um tanto “quente” para mostrar a importância de seu método de fazer as carnes utilizadas para fazer o hambúrguer de seus lanches: afirmando que, comparado às principais redes de fast-food do mundo, suas concorrentes, a Burger King foi a que teve mais restaurantes que pegaram fogo desde 1954.
As fotos são reais e mostram restaurantes da rede que sofreram incêndio, principalmente da Itália, Oregon e Pensilvânia. A causa da maioria dos incêndios é o fogo utilizado para grelhar as carnes.
Os hambúrgueres da rede são grelhados no fogo (forma de fazer churrasco nos Estados Unidos), e não fritos na chapa como em suas concorrentes, cutucando em especial o McDonald’s. Dessa maneira afirmam que a carne fica mais saborosa, com gosto de “comida de verdade”
A campanha, feita pela agência David Miami, é uma “repaginação” de outra campanha já feita em 2011, em que falava também do mesmo diferencial: a carne grelhada (churrasco).
CRÉDITOS:
Client: Burger King
Agency: David Miami
CCO, Founder: Anselmo Ramos
Creative Director: Russell Dodson
Creative Director: Antony Kalathara
Associate Creative Director: Jason Wolske
Associate Creative Director: Danny Alvarez
Art Director: Curtis Caja
Copywriter: Ian Holmes
Design Director: Carlos Lange
Strategy Director: John Carlaw
Head of Global Production: Veronica Beach
Producer: Carlos Torres
Associate Producer: Marina Rodrigues
Managing Director, Head of Account: Paulo Fogaca
Senior Account Director: Carmen Rodriguez
Account Director: Lucila Mengide
Account Supervisor: Rafael Giorgino
Senior Business Affairs Manager: Barbara Karalis
Com informações de Adweek, Creativity e Meio&Mensagem.