Burger King apresenta projeto de rebranding depois de 20 anos

07 de Janeiro de 2021

Mudanças envolvem logo, cores, fontes, uniformes, embalagens, restaurantes e pistas de drive-thru

Créditos: Divulgação

O Burger King anuncia nesta quinta-feira (7) seu primeiro projeto de rebranding depois de 20 anos. Desenvolvido em parceria com a Jones Knowles Ritchie (JKR), a novidade é inspirada nos ingredientes reais do cardápio, envolvendo mudanças na logo, cores, fontes, uniformes, embalagens, restaurantes e pistas de drive-thru de toda a rede. O anúncio global reforça o compromisso da marca com a transformação digital, além de melhorias nos padrões de sabor e qualidade dos alimentos.    

Com a antiga logo sendo utilizada desde 1999, o projeto atualiza o símbolo da marca introduzido em 1969, que mostra as palavras Burger King escritas em letras vermelhas entre duas fatias de pão. A nova versão é minimalista e atende à evolução da rede, homenageando suas heranças com linhas refinadas, confiantes, simples e mais irreverentes. 

 

 

As cores usadas pelo BK são inspiradas no processo de grelhar no fogo como churrasco. A paleta principal usará vermelho, laranja e marrom, seguida das cores branco, amarelo e verde.

Já a nova fonte "Fogo" traz letras que podem "esticar", permitindo que as palavras tenham aspecto de como se estivessem derretento nas embalagens de sanduíches. A fotografia dos materiais também passou por alterações. Agora a pretenção da marca é dar foco às texturas dos lanches, dialogando com o aspecto sensorial da comida.

 

 

Os uniformes dos colaboradores refletem os mestres da grelha e do fogo, combinando um estilo contemporâneo e confortável, com cores e gráficos distintos.   

 

 

“O design é uma das ferramentas mais essenciais que temos para comunicar quem somos e o que valorizamos, ele desempenha um papel vital em criar o desejo pela nossa comida, maximizando ainda mais a experiência dos nossos clientes, que são o centro do nosso negócio. Queríamos usar o design para fazer as pessoas ansiarem pela comida do BK; por nosso hambúrguer único grelhado no fogo como churrasco; e acima de tudo, pelo sabor”, finaliza a global Chief Marketing Officer do Burger King, Fernando Machado.

 

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