BriviaDez desenvolve ação criativa para Votorantim Cimentos em Pernambuco

01 de Março de 2019

Nova marca, aplicações e uma música inédita para os foliões dançarem pelas ruas de Recife e Olinda

 

Entre frevos e marchinhas, a cada ano o bloco Coisa de Índio faz parte da alegria de Pernambuco durante o Carnaval. O grupo é composto por funcionários da regional nordeste da Votorantim Cimentos, além de contagiar clientes e quem estiver na rua. Para a festa do Cimento Poty ficar completa e os foliões poderem dançar e pular a caráter, é preciso estar bem identificado. Com esse objetivo, a agência BriviaDez desenvolveu a marca da ação e uma campanha de inspiração regionalista.

A concepção criativa do bloco, que foi às ruas na última quinta-feira (28), busca referências na força do caboclo e na literatura de cordel. A fusão das identidades resulta na forma do cocar do índio, bem como nas cores vivas e na tipografia típica do gênero literário. A ideia está aplicada em abadás que vão colorir Recife e Olinda, além de copos personalizados, cartazes impressos, plaquinhas bem-humoradas e ações de e-mail marketing.

Foi criada até uma marchinha inédita, que diz em um dos trechos: “Pra fazer blocos é com obras especiais”. A música fez tanto sucesso que a empresa disponibilizou para as outras marcas do grupo versões regionalizadas da música Brasil afora. 

Para Luciane Kieling Martins, Key Account Director da BriviaDez, a ação de Carnaval oferece mais personalidade ao bloco, que estreita laços entre a empresa e seu público. “Reforça a identificação da marca com a regionalização dos seus produtos, no caso o cimento Poty, de forma divertida e alegre”, explica.
 

logotipo na cor azul do bloco Coisa de Indio