BriviaDez comemora conquista de prêmio em Portugal

28 de Junho de 2019

Case vencedor | Campanha da Votorantim Cimentos vence nos Prémios Lusófonos da Criatividade

O Prémios Lusófonos da Criatividade, sediado em Portugal, existe há seis anos e se dedica ao mercado publicitário dos países de língua portuguesa. Com a campanha “Retratos de Quem Faz”, desenvolvida para a Votorantim Cimentos em homenagem ao Dia do Pedreiro, a agência conquistou o troféu de bronze na categoria “Ação digital para redes sociais”. A cerimônia de premiação ocorreu na última terça-feira, 25/6, na União das Cidades Capitais da Língua Portuguesa (UCCLA), em Lisboa.

Para o Chief Business Oficcer (CBO) da BriviaDez, Vinícius Lobato, a conquista em terras portuguesas surpreendeu toda a equipe. “Participamos com o objetivo principal de conhecer melhor o mercado, alinhado ao nosso foco de internacionalização. E, felizmente, tivemos esse reconhecimento logo na primeira vez”, celebra Lobato. O executivo confirma que a agência estará presente na edição de 2019 da Web Summit.

Case Votorantim
A campanha premiada foi lançada no final de 2018. Para marcar a passagem do Dia do Pedreiro, a Votorantim Cimentos tinha o propósito de agradecer os profissionais de uma forma especial. Na manhã de 13 de dezembro, trabalhadores foram surpreendidos ao chegar no canteiro de obras: eles se depararam com centenas de cartazes no estilo lambe-lambe com suas fotos, nomes e tempo de profissão. A reação emocionada do grupo foi registrada em um filme [inserir link: https://bit.ly/2APJz2I], compartilhado depois nas redes da empresa.

“Nossa intenção foi homenagear o profissional da obra, que possui um papel essencial na construção civil. E, mais do que isso, na retomada do desenvolvimento do Brasil e na concretização dos sonhos das pessoas”, comenta Graciela Mognol, gerente geral de marketing da Votorantim Cimentos.

Key Account Director da BriviaDez, Luciane Kieling Martins destaca que a conquista do prêmio internacional é mais uma evidência de que a ação alcançou seu objetivo. “O resultado da ação já tinha superado as expectativas de repercussão e engajamento nas redes. Agora, esse reconhecimento de um festival tão relevante mostra que a campanha realmente se diferencia”, avalia Luciane.

Diferente dos outros festivais, os Prémios Lusófonos da Criatividade avaliam as campanhas publicitárias por quadrimestres. O corpo de jurados é composto por profissionais multimídia de agências do Brasil, de Portugal e de Angola. Para avaliação, nenhum jurado pode ter vínculo competitivo em qualquer categoria.

 

BriviaDez
Resultado da fusão entre Brivia e DEZ, é uma das mais completas agências de estratégia, experiência e comunicação do Brasil. A empresa – que surgiu com o propósito de agregar transformação digital à criatividade – conta com mais de 50 clientes em sua carteira fixa, superando a casa dos R$ 140 milhões sob sua gestão. Possui escritórios em São Paulo, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Florianópolis. A BriviaDez foi listada na última edição do Great Place to Work como uma das melhores agências do país para trabalhar.