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Brasil é o primeiro mercado do mundo a receber nova solução da Kantar
01 de Junho de 2021

Brasil é o primeiro mercado do mundo a receber nova solução da Kantar

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O Brasil é o primeiro mercado no mundo a receber a mais nova solução para mensuração de performance de campanhas cross mídia da Kantar IBOPE Media, o Cross Media Performance. A empresa anunciou a novidade nesta terça-feira (01), em um showcase.

O Cross Media Performance mostra quantas pessoas e quantas vezes determinada campanha foi visualizada, o perfil da audiência e qual a participação da TV e das plataformas digitais na composição de um target de campanha publicitária, ajudando a identificar as oportunidades de otimização e de maximização das campanhas cross mídia.

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“O Cross Media Performance dá uma leitura diária do resultado de campanha, possibilitando a otimização durante o seu curso, extraindo o melhor de cada mídia, com as informações de TV, da mídia digital e a combinação das duas”, explica Paulo Arruda, diretor de Desenvolvimento de Novos Negócios da Kantar IBOPE Media.

Integração com YouTube

A solução chega ao mercado brasileiro com integração direta com o YouTube, o que permite ao anunciantes acompanharem os resultados de campanhas realizadas na TV e na plataforma de vídeos do Google.

“Estamos muito felizes em saber que o Google é o primeiro player digital a participar do Cross Media Performance e ter o alcance do YouTube medido lado a lado com a TV. É muito importante para os nossos anunciantes e agências enxergarem a contribuição da nossa plataforma dentro da estratégia de vídeo para poderem otimizar também o orçamento publicitário”, destaca Rafael Carletti, gerente de produtos do Google para as Américas.

Projeto Piloto

A Unilever participou do projeto piloto do Cross Media Performance. “Aceitamos fazer parte desse piloto por reconhecer a necessidade de um estudo granular entre as métricas de TV e digital com os principais veículos de mídia no mercado e de uma fonte imparcial e confiável, trazendo maior transparência para todo ecossistema de mídia”, afirma Maria Fernanda Paba, Media Manager da Unilever. “Todo anunciante precisa ter clareza sobre o alcance real da sua compra de mídia para tomar as melhores decisões, trazendo inteligência ao planejamento das campanhas”, finaliza.

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