Uma nova tipografia corporativa foi apresentada pelo Bradesco. Intitulada Bradesco Sans ela reforça a identidade, o rejuvenescimento da marca e reforça o processo contínuo de modernização no que diz respeito ao emprego de fontes.
Essa é a primeira vez que o banco desenvolve uma fonte própria. A ideia da companhia é que a nova fonte, com traços diferenciados e funcionais, atendesse a todas as necessidades de comunicação da empresa. Sendo aplicada nas mais diferentes mídias, até na utilização de formulários e sistemas do uso corporativo.
O designer brasileiro, Fábio Haag, foi responsável pela criação que contou com a coordenação da Epigram Superunion e da equipe de design do Bradesco. A agência Publicis Brasil, também participou do processo de desenvolvimento, que durou cerca de sete meses para ser finalizado.
A utilização da fonte Bradesco Sans será implantada gradativamente pela instituição financeira em todos materiais corporativas e seus canais.
View the discussion thread.
Mais lidas
confira os artigos dos nossos colunistas
Confira novas vagas de emprego.
Confira cobertura de cannes