Bom Princípio Alimentos, com sede no Rio Grande do Sul, investe no mercado catarinense

25 de Setembro de 2020

Empresa apresenta a linha Sabores das Emoções:amor, gratidão, felicidade, alegria e coragem

 

Com sede em Tupandi (RS), a empresa vai realizar o seu primeiro encontro, em formato híbrido, com colaboradores e representes comerciais do grupo em Florianópolis, no início de outubro. Santa Catarina tem sido um dos principais parceiros de negócios da empresa, registrando consumo crescente em várias linhas de produtos, entre eles, a nova linha Sabores das Emoções. 

Sobre a Linha Sabores das Emoções
A Bom Princípio Alimentos lançou em 2020 sua nova linha de cremes de chocolate, despertando, através dos rótulos, sentimentos de amor, gratidão, felicidade, alegria e coragem. Esta seleção possui um significado especial: os próprios colaboradores que decidiram quais doses de emoção seriam compartilhadas com o público. Uma verdadeira conexão de sentimentos, como tudo que é feito na empresa e levado ao mercado.

Durante a pandemia foram doadas mais de duas toneladas de alimentos, especialmente da linha Sabores das Emoções, para hospitais do Sul do país. Ações que atestam a Bom Princípio Alimentos como empresa comprometida no desenvolvimento de diversas ações que visam estreitar o relacionamento com a sociedade. 

E-Commerce 
A Bom Princípio Alimentos também lançou o seu novo canal de vendas para comercialização direta ao consumidor. A loja virtual oferece kits com um mix de produtos a preços competitivos, atendendo demandas de datas comemorativas. No ambiente é possível encontrar produtos para públicos distintos, infantil e adulto, e diet/fit.

O E-Commerce da Bom Princípio oferece, ainda, variáveis para presentes corporativos, já prevendo o final de ano. Vale destacar que os kits vêm em embalagens de presente, com direito até a laço de fita, e podem ser conhecidos detalhadamente. "A ideia é oferecer conforto e conveniência. E fomentar as vendas diretas ao consumidor final que não tem acesso a nossos produtos em locais perto do seu lar, inclusive em Santa Catarina", explica o gerente de marketing, Marcelo Carvalho. 

A necessidade virou oportunidade
As formas de empreender podem estar numa simples receita. Foi diante de uma demanda, durante a pandemia, que nasceu o projeto Receituário Faça e Venda. Trata-se de uma iniciativa da Bom Princípio Alimentos, que viu aumentar a procura por produtos de confeitaria. Uma pesquisa de comportamento dos consumidores apontou uma série de 'confeiteiros adormecidos' que, com o isolamento social, buscaram passar o tempo criando receitas em casa. "Há ainda, um segundo grupo de pessoas e profissionais que estão ou estavam em dificuldades financeiras. Viram no seu doce uma oportunidade de renda extra", explica Marcelo Carvalho, gerente de marketing da empresa.

Foi então que a Bom Princípio Alimentos resolveu desenvolver um receituário para auxiliar essas pessoas a se reinventarem, ajudando na matemática e a fomentar o empreendedorismo. A ideia é desonerar. E trabalhar com criatividade, metodologia, apresentando receitas fáceis de produzir. Com custo baixo, agilizando a venda.

A empresa lançou o desafio para o chef gaúcho Cristiano Schuck, que desenvolveu, a partir dos produtos do portfólio da Bom Princípio, um livro de receitas. Num primeiro momento foi encaminhado para lojistas, distribuidores e representantes. "É um guia que traz todo o passo a passo, de forma ilustrada, para facilitar, apresentando receitas bem acessíveis. Algo para todos. Com releituras de clássicos e algumas novidades, indo do alfajor aos cones recheados", explica Schuck.

O Receituário Faça e Venda está disponível em PDF e em vídeos nas redes sociais da marca. O projeto deu certo e a procura pelo livro cresceu junto com as vendas dos produtos das linhas de recheios e cremes da Bom Princípio Alimentos. As vendas, no período entre junho e agosto de 2020, expandiram em 35%. Destaque para o Sul, Sudeste e Centro-Oeste, onde se observou um incremento de vendas de quase 60%. O livro de receitas pode ser solicitado pelo site www.bomprincipioalimentos.com.br ou via redes sociais @bomprincipioalimentos – no Instagram – e, no Facebook, Bom Princípio Alimentos.

Clique na galeria para ampliar as imagens