Blizzard firma parceria inédita de branded content com o canal Porta dos Fundos para promover o jogo 'World of Warcraft'

14 de Setembro de 2018

A ação mostra as disputas de 'World of Warcraft' transcendendo as barreiras do mundo virtual e impactando drasticamente o cotidiano de uma empresa

A desenvolvedora e publicadora de jogos eletrônicos Blizzard Entertainment, eleita uma das empresas mais inovadoras do ranking 2018 da revista Fast Company, investiu em projeto de conteúdo inédito na comunicação da empresa para promover o jogo World of Warcraft no Brasil. E em parceria com a desenvolvedora e a agência VML, o canal Porta dos Fundos lançou na última quinta-feira (13) um vídeo que brinca com a grande rivalidade entre as duas principais facções do jogo – A Horda e a Aliança –, que está sendo abordada na última expansão do jogo, Battle for Azeroth.

A nova expansão Battle for Azeroth foi lançada em agosto e bateu um novo recorde, atingindo mais de 3,4 milhões de cópias vendidas em todo o mundo nas primeiras 24 horas e se tornando a expansão mais vendida da história do jogo. No episódio retratado pelo Porta dos Fundos, chamado 'Gestão de Talentos', as disputas do jogo online transcendem as barreiras do mundo virtual, impactando drasticamente o cotidiano de uma empresa. O vídeo mostra com bom humor que no World of Warcraft todo mundo tem vez, não importando o cargo hierárquico na empresa. O jogo é bastante conhecido por ter influenciado a cultura pop ao longo de sua existência, tendo como exemplos um episódio temático do desenho Family Guy e também em South Park.

O jogo pode ser testado gratuitamente em worldofwarcraft.com.

Confira o vídeo do Porta dos Fundos: