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ENTREVISTA | Wagner Ghislandi, diretor de marketing do Bistek Supermercados
07 de Agosto de 2019

ENTREVISTA | Wagner Ghislandi, diretor de marketing do Bistek Supermercados

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Para celebrar a data, o Bistek Supermercados vem promovendo uma série de iniciativas que buscam estreitar o relacionamento com os clientes e destacar diferenciais como a atenção redobrada aos setores de carnes, frutas, verduras e legumes, a adega e a floricultura. O diretor de marketing, Wagner Ghislandi fala ao AcontecendoAqui sobre ações planejadas para celebrar as quatro décadas de história e de outros projetos em andamento:

Quais as principais iniciativas programadas para comemorar o aniversário do Bistek? 

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A rede completa 40 anos no mês de novembro. Mas estamos planejando e realizando uma série de ações por todo o segundo semestre. Lançamos há algumas semanas um circuito de corrida de rua com três provas: uma em Itajaí, já realizada, uma em Florianópolis, agendada para o dia 1 de setembro, e a última em Criciúma. A intenção é estimular que as pessoas adotem um estilo de vida mais saudável e incluam a atividade física na rotina do dia a dia. Agora em agosto, no dia 22, vamos promover uma aula show com o chef Henrique Fogaça em Nova Veneza. O evento deve reunir 600 pessoas e ser também uma espécie de celebração da gastronomia do Sul do Estado. Nova Veneza, cidade onde nasceu a rede Bistek, é a Capital Nacional da Gastronomia Italiana – e quisemos valorizar isso nas comemorações do aniversário da marca. Nas corridas, na aula show e no restante da programação que ainda estamos planejando buscamos sempre garantir um benefício aos milhares de clientes que integram nosso Clube Amigo Bistek. 

 

Que tipo de benefício é oferecido para fidelizar esses consumidores? 

Qualquer pessoa que compre em uma de nossas lojas pode fazer o cartão do Clube Amigo Bistek de forma rápida e gratuita e ter benefícios imediatos. Além disso, nos eventos que estamos promovendo para marcar os 40 anos, oferecemos condições especiais a esse público, com descontos na inscrição das corridas e na aula-show, por exemplo. 
Ao mesmo tempo, transformamos o Cartão, que antes garantia benefícios principalmente na própria rede, em um passaporte para que o cliente desfrute experiências diferenciadas. Hoje temos uma série de parceiros em todo o estado e compras no Bistek rendem descontos e outros benefícios em restaurantes, academia, salão de beleza e diversos outros estabelecimentos. O projeto foi batizado de Experiências Bistek.

 

Além do aniversário, que outras ações merecem atenção do departamento de marketing da empresa? 

A concorrência no setor varejista é bastante acirrada e precisamos mostrar nossos diferenciais ao consumidor. O Bistek investe há anos de forma diferenciada em alguns segmentos bastante valorizados pelos clientes. Temos, por exemplo, um frigorífico próprio, de onde saem carnes embaladas que abastecem toda a rede. A estrutura, que possibilita a embalagem em atmosfera modificada, garante segurança ao consumidor, que também é beneficiado pela oferta de cortes especiais e de carne selecionada por uma equipe especializada. O setor de açougue merece uma atenção diferenciada do marketing, inclusive com o trabalho de uma agência específica – a ONEWG.
Também valorizamos muito as áreas de frutas, verduras e legumes e a adega de vinhos. A rede mantém um enólogo contratado que é responsável por selecionar produtos e treinar equipes em todo o estado para apoiar os clientes na escolha do produto mais adequado a cada perfil. Esse preparo é importante porque temos uma variedade muito grande de rótulos de diferentes países, com mais de 800 opções – 300 delas exclusivas. 
Por fim, mas não menos importante, temos um setor de floricultura diferenciado, com flores trazidas de Holambra. Para comunicar isso aos consumidores temos usado estratégias variadas, que incluem campanhas em rádio, TV, jornal e internet, panfletos, malas diretas e ações com influenciadores digitais.

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