BIG celebra o Dia do Orgulho lgbtqia+ com ação no digital

26 de Junho de 2020

Conteúdo produzido em parceria com a ONG Mães Pela Diversidade estimula a empatia e o diálogo nas famílias

A rede de hipermercados BIG em parceria com a ONG Mães Pela Diversidade apresenta uma campanha digital para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, comemorado neste domingo (28). A iniciativa integra um conjunto de ações sociais promovidas pela plataforma #AtitudesBIG e tem como foco as relações entre pais e filhos, destacando a importância do diálogo nas famílias para combater o preconceito e promover a igualdade, o respeito e o apoio à diversidade.

Para isso, foi desenvolvida uma série de três vídeos com os temas ‘Saindo do armário’, ‘Falando sobre a criação’ e ‘Entendendo a parada’. A primeira conversa será exibida nesta sexta-feira (26) no perfil da marca no Instagram, com a participação de duas mães que fazem parte da ONG para relatar suas experiências e debater o tema de forma aberta.

Os outros dois vídeos serão divulgados no sábado (27) e domingo (28), respectivamente. A ação também terá peças estáticas digitais, com mensagens de apoio à causa. "Queremos espalhar empatia e fortalecer a corrente em prol da igualdade e do amor entre as pessoas”, comenta a diretora executiva de marketing do Grupo BIG, Christianne Rego.

E pensando em conscientizar o público sobre a importância da causa, uma live no domingo (28), às 15h, com o ator e cantor Tiago Abravanel e sua mãe, Cintia Abravanel, levará ao público o relato de Tiago e a forma como a sua mãe recebeu a notícia. Além de compartilhar a experiência, a live, que também contará com a participação da ONG Mães Pela Diversidade, tem o objetivo de recolher doações para a entidade, que trabalha para garantir a pressão popular em assembleias legislativas e junto aos órgãos internacionais de direitos humanos.

Notícias Relacionadas