BBB21 faz vendas de uma vinícola catarinense aumentarem 40% em duas semanas

29 de Abril de 2021

Crescimento é graças ao fenômeno Juliette, uma das participantes e favoritas para vencer o programa

Foto: Divulgação / Rede Globo

 

Por uma feliz coincidência, a vinícola catarinense Pericó aumentou em 40% a venda de um único rótulo em apenas 15 dias, principalmente nas vendas on-line. A alavancada se deu pelo fato de que Juliette, participante do BBB21 e a favorita do público que assiste ao programa, não apenas dá nome ao rótulo, como também se parece com a personagem da garrafa.

“Tivemos um pedido do Macapá nos perguntando como poderia receber os rótulos antes da final. Ficamos surpresos com a procura”, disse o empresário Diego Censi, que comanda a empresa de São Joaquim. Para celebrar os números, a Vinícola Pericó enviou algumas garrafas para a família da jovem, que é natural da Paraíba.

A bebida existe há cerca de um ano, ou seja, não foi uma homenagem à participante. “A gente escolheu o nome relacionado às nossas uvas. Plantamos cinco uvas francesas e buscamos um nome de uma legítima mulher francesa para brindar o novo rótulo, e Juliette foi o escolhido por ser tipicamente francês. Hoje vemos que foi uma feliz coincidência. Iniciamos a venda deste produto em agosto do ano passado e elas foram crescendo gradativamente. O produto é descontraído, tem essa imagem bonita embelezando as garrafas", comentou Diego Censi.

O artista plástico catarinense criador do rótulo, Eduardo Baruch, também se surpreendeu com o sucesso. “Quando pensei na Juliette, me inspirei em uma mulher de aparência delicada, porém de personalidade forte. No idioma francês o nome tem sotaque leve e até frágil, mas na cultura francesa Juliette é um nome feminino de presença forte, assim como os vinhos da Pericó. Associarem a minha obra à advogada e maquiadora foi uma satisfação enorme”, comentou.

A final do reality está prevista para o dia 4 de maio.

 

Baruch criando a sua Juliette (Fotos: Kako Waldrich)

 

Baruch criando a sua Juliette (Fotos: Kako Waldrich)

 

Vinhos Juliette têm procura aumentada após sucesso de participante do BBB 21 (Fotos: Divulgação)

 

 

Notícias Relacionadas