Balanço do LIDE SC mostra resultado dos primeiros 100 dias de 2021

29 de Abril de 2021

Crescimento no setor de eventos foi de 160%, As redes sociais cresceram 1.780%.

 

Os números divulgados pelo LIDESC mostram que a entidade se reinventou e entregou mais relevância com eventos, conteúdos, geração de negócios e networking. O comparativo é com o mesmo período de 2019, cenário sem pandemia. Já em relação ao período em 2020, sobe para 44%. 

Mesmo frente às consequências do cenário pandêmico, que perdura há mais de um ano,  o LIDE SC realiza mais ações em 2021. Tendo como sua principal vocação os eventos, um dos setores mais afetados da economia global (98% no Brasil, segundo o Sebrae), a entidade entregou 44% a mais de eventos nos primeiros 100 dias do ano em relação a 2020. Se comparado com 2019, sem pandemia, o aumento foi de 160%.

O presidente, Delton Batista, contextualiza que a entidade está agindo mais porque conseguiu se reinventar com criatividade, inovação e tecnologia. "Acrescido aos novos e importantes projetos de impacto e conexão no mercado catarinense, a convergência para o formato digital criou saídas inovadoras para aumentar a realização de encontros empresariais e se revelou um modelo que gera resultados efetivos", afirma. 

Ineditismo
Além de reunir grandes personalidades e conteúdos valiosos aos líderes do Estado, o LIDE SC criou o mais ousado plano privado de recuperação econômica catarinense. O programa “É Hora de Acelerar”, abraçado pelo poder público e empresários de todo o Estado e de diferentes setores, possui uma série de ações, desde janeiro, para auxiliar na retomada da economia de forma integral e eficaz. 

"O tamanho e a força do LIDE SC pediam para capitanear um projeto amplo e profundo de aceleração da nossa economia", explica Delton. Santa Catarina possui a cultura e o histórico de pioneirismo que valoriza os trabalhadores, os empreendedores e os investidores, e a entidade investe neste legado com o intuito de prosperar o mercado catarinense. “Esse é o momento de reconstruir a nossa economia ainda mais forte e o papel do LIDE SC é interligar essas forças e levar soluções para os empresários do Estado”, conta o presidente. 

Spoiler 
Nas próximas semanas, a entidade apresentará mais uma nova campanha, que terá como tema a valorização do associativismo e será veiculada em todos os pontos de mídia do Estado, ambientes online e veículos de comunicação parceiros. 

Pilares e Verticais
Junto ao LIDE Mulher e LIDE Futuro, a entidade também trouxe ao Estado o LIDE Solidariedade, o segundo do país, depois de São Paulo, a apresentar o pilar social, e que tem na sua liderança o diretor-presidente da Engie Brasil, Eduardo Sattamini. Ele e Delton também estão à frente do projeto Estímulo 2020, movimento privado que oferece capacitação e apoio financeiro para pequenos empreendedores manterem e crescerem suas atividades. A entidade criou ainda uma série de Verticais com personalidades expressivas do mercado e atuação em diferentes setores para fortalecer o empresariado catarinense. 

Conexões e conteúdos valiosos
A estreia de ações como mentorias mensais, podcasts semanais e capacitações somam-se à relevância dos temas abordados e das conexões nacionais e internacionais nos eventos da entidade, com grandes nomes do mundo dos negócios, e expressam a crescente atuação do LIDE no Estado. 

Nomes como Luiza Trajano, Ozires Silva, Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, e Alessandra Frisso, CEO da Siemens de Omã/Oriente Médio, Young Global Leader do WEF e LinkedIn Top Voice 2020, são algumas das personalidades que apresentaram temas pertinentes ao momento presente e aos desafios futuros.

Entre os temas figuram a união dos setores para acelerar o processo de vacinação e, assim, acelerar a recuperação econômica, a importância do empreendedorismo para o futuro do país, a sustentabilidade e meio ambiente como fator primordial para grandes companhias, personalidades femininas de destaque no mercado de trabalho e o protagonismo da mulher no enfrentamento da pandemia.

O LIDE SC conectou, ainda, setores produtivos com especialistas, como no LIDE NEXT 5G, por exemplo, onde políticas públicas, regulamento para implementação da tecnologia e as aplicações práticas do 5G foram apresentadas. 

Podcasts sobre finanças e investimentos são oferecidos aos empresários semanalmente em parceria com a JB3 Investimentos e Finanças Inteligentes. Empreendedoras catarinenses também recebem mentorias mensais, realizadas por mulheres bem-sucedidas em suas áreas de atuação, com exemplos práticos de gestão para o dia a dia. 

“Conectar líderes regionais com oportunidades de negócios, levar conhecimento sobre inovação, tecnologia e transformação digital para os empreendedores de todo o Estado e trabalhar firmemente para a recuperação econômica catarinense é o objetivo da instituição”, afirma Delton, que indica ainda mais novidades, como o lançamento de projetos e de uma plataforma de conteúdo, a serem anunciadas nas próximas semanas.

Crescimento nas redes
As redes sociais da entidade também apresentaram aumento considerável no número de seguidores, foram 1.780% a mais de fãs nos 100 primeiros dias do ano, resultado do intenso trabalho de interação e compartilhamento de conteúdos relevantes. 

Notícias Relacionadas