Avon cria o Dia da Representante da Beleza

31 de Maio de 2021

Data homenageia aniversário de Mrs. Albee, primeira revendedora direta da marca

Foto de Tembela Bohle no Pexels

 

Buscando homenagear as 1,3 milhão de pessoas que representam os valores, produtos e a história da marca no Brasil, a Avon passou a adotar a partir deste ano o dia 30 de maio como o Dia da Representante da Beleza. A data marca o aniversário de Mrs. Albee - a primeira Representante da marca, que em 1886, deu origem ao modelo de venda "de porta em porta".

"Mrs. Albee começou há 135 anos oferecendo cosméticos de porta em porta e, em poucos meses, tornou-se fundamental para a Avon. Mulher independente, empreendedora e à frente de seu tempo, passou a liderar centenas de outras mulheres, para as quais ensinou sobre abordagem, estratégia e treinamento. (...) Ela é um importante marco da nossa história e representa a Avon até os dias de hoje", comenta o presidente da Avon no Brasil, Daniel Silveira.

A nova data faz parte de um movimento de renovação da Avon que envolve a atualização no nome da sua força de vendas de Revendedoras para Representantes da Beleza Avon, além de novo plano de crescimento, benefícios, digitalização de processos entre outros. O papel das Executivas de Vendas (EVAs) também foi revisado, e a partir desse mês, passam a ser chamadas de Empresárias da Beleza Avon. No novo modelo comercial da companhia, elas terão como foco principal manter as Representantes da Beleza Avon ativas e desenvolvê-las no plano de crescimento.

"É o nosso reconhecimento às mulheres que fazem muito mais do que revender os nossos produtos, mas representam a nossa essência, história da marca, valores e causas e que nos inspiraram a chegar até aqui, uma empresa diversa, inclusiva e que quer gerar cada vez mais impactos positivos na sociedade", afirma o executivo.

Outra iniciativa que faz parte da celebração da data é o convite aos colaboradores Avon para enviar mensagens de homenagem às Representantes. A cada mensagem enviada por colaborador, será doado R$ 1 ao Instituto Avon, que atua em causas voltadas às mulheres no Brasil. Um portal dentro do site da marca também será criado para contar a história da Mrs. Albee, e nas redes sociais a Avon está enaltecendo algumas as milhares de Representantes.

 

Notícias Relacionadas