Aurora e FALB recebem títulos de Empresas Cidadãs da ADVB/SC

10 de Agosto de 2016

A Fundação foi premiada na categoria desenvolvimento cultural. Foto: Fernando Willadino e Renato Gama ADVB-SC

A Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) reconhece anualmente as empresas catarinenses que fazem da responsabilidade social o seu melhor exemplo, produto e resultado. Dividido nas categorias de preservação ambiental, participação comunitária e desenvolvimento cultural, o título de Empresa Cidadã é entregue para as instituições que se destacam em cada uma dessas áreas. O programa Desenvolvimento – Empreendedores Rurais e Cooperativistas da Cooperativa Central Aurora Alimentos e o programa Roda de Leitura da Fundação Aury Luiz Bodanese foram premiadas nas categorias participação comunitária e desenvolvimento cultural, respectivamente.

O prêmio foi entregue na última semana no Parque Ambiental da Tractebel, em Capivari de Baixo, no sul do Estado. A presidente da Fundação, Isabel Cristina Machado, a diretora social, Sonara Ramos e o gerente comercial da unidade de vendas Santa Catarina, Marcos Cortina, receberam a homenagem em nome das instituições. A premiação ocorre há 18 anos, é o reconhecimento das iniciativas das empresas que trabalham voltadas para um modelo sustentável de desenvolvimento e prova que é possível alcançar resultados com responsabilidade social, além de inspirar e incentivar outras pessoas.

“Esse prêmio é o reconhecimento de um trabalho feito por muitas mãos. O sucesso dos dois projetos é fruto da dedicação e do amor de muitos colaboradores, associados, cooperativas filiadas, voluntários e também da comunidade externa que são os responsáveis da existência dessas iniciativas”, destacou Isabel.  

Para o presidente da Aurora, Mário Lanznaster, a expansão das propriedades rurais e a qualificação do produtor tem se tornado exigências mínimas no mercado consumidor, cabendo às cooperativas e empresas do segmento oferecer subsídios aos empresários rurais que fornecem a matéria prima para a industrialização e comercialização dos produtos. “Toda essa conquista é graças a um trabalho que vem sendo edificado por uma grande equipe de pessoas. A Cooperativa Central Aurora Alimentos é formada por mais de 70 mil famílias associadas às 13 cooperativas que confiam e acreditam no homem do campo. Nosso compromisso é respeitá-los e dar espaço para o seu desenvolvimento. É com este pensamento que a Aurora Alimentos, junto aos seus demais parceiros, atua com o projeto Desenvolvimento dos Empreendedores Rurais Cooperativistas”, ressaltou.

Lanznaster comentou que esse programa mudou a cara do campo. “O simples produtor transformou-se em empresário rural. Foi valorizado e agora a família toda faz parte do processo produtivo da propriedade, tomando decisões, planejando e executando suas atividades. Confiamos neste projeto porque acreditamos no potencial das pessoas. Para termos resultados é preciso não só investir, mas motivar, capacitar e dar o exemplo. O reflexo disso veio com essa premiação que nos enche de orgulho e satisfação”, finalizou.
 

Aurora recebeu o prêmio na categoria participação comunitária. Foto: Fernando Willadino e Renato Gama ADVB-SC
Aurora recebeu o prêmio na categoria participação comunitária. Foto: Fernando Willadino e Renato Gama ADVB-SC