Atualização do iOS faz Facebook mostrar benefícios do compartilhamento de dados

03 de Maio de 2021

Nova versão do sistema operacional da Apple permite que usuários escolham compartilhar ou não suas atividades; decisão pode ter consequências

Foto de Brett Jordan no Pexels

 

Depois da Apple anunciar como uma das novidades da atualização do iOS a possibilidade dos usuários escolherem se querem ou não compartilhar dados sobre suas atividades, o Facebook passou a mostrar na tela dos aplicativos Facebook e Instagram um aviso informando que a coleta de informações pode "ajudar a manter o Facebook gratuitamente", entre outros benefícios.

Segundo um post no blog da empresa, a atualização do sistema operacional desencoraja as pessoas a darem sua permissão de uso das informações, fornecendo poucos detalhes sobre o que essa decisão significa. Dessa forma, o Facebook projetou telas educacionais para ajudar os usuários a entenderem a necessidade de permissão e como seus dados serão usados.

 

 

"Esta versão do iOS exige que peçamos permissão para rastrear alguns dados desses dispositivos para melhorar seus anúncios. Saiba como limitamos o uso dessas informações se você não ativar a configuração deste dispositivo. Usamos informações sobre sua atividade recebida a outros aplicativos e sites para: mostrar anúncios mais personalizados, ajudar a manter o Facebook gratuitamente e apoiar empresas que dependem de anúncios para alcançar seus clientes." diz a mensagem.

 

"Se você aceitar os pedidos para Facebook e Instagram, os anúncios que você vê nesses aplicativos não mudarão. Se você recusar, você ainda verá anúncios, mas eles serão menos relevantes para você. Concordar com esses prompts não resulta na coleta de novos tipos de dados pelo Facebook. Significa que podemos continuar a dar às pessoas melhores experiências. Sentimos que as pessoas merecem o contexto adicional, e a Apple disse que fornecer educação é permitido", disse a empresa na publicação.

Notícias Relacionadas