Atletas catarinenses mostram, em série da Red Bull, como lidaram com pressão em busca do emprego dos sonhos

13 de Janeiro de 2021

Segunda temporada de ‘Until 18 - O Momento da Decisão’ está disponível na Red Bull TV

Henrique Avancini é um dos personagens da segunda temporada da série 'Until 18 - O Momento da Decisão' (Crédito: Fábio Piva/Red Bull Content Pool)

 

A Red Bull estreia nesta quarta-feira (13) a segunda temporada de 'Until 18 - O Momento da Decisão’. Disponível gratuitamente pela Red Bull TV, a série irá detalhar como campeões mundiais e artistas suportaram a pressão de seguir uma profissão menos tradicional na passagem da adolescência à vida adulta.

Em episódios curtos e dinâmicos, o público poderá conhecer um pouco mais dos desafios encarados por nomes como o do ciclista campeão mundial Henrique Avancini; do comentarista de games Gustavo Melão; da tricampeã mundial de kitesurf Bruna Kajiya; e da dançarina do Cirque du Soleil e campeã brasileira de breaking, Itsa; além dos catarinenses Yndiara Asp e Flakes Power, skatista olímpica e youtuber, respectivamente.

"No dia a dia, a gente não percebe como escolhas tão importantes na nossa vida podem nos levar a lugares muito diferentes. É engraçado e, ao mesmo tempo, muito gratificante fazer essa reflexão e essa viagem que a série propõe", conta Bruna Kajiya que, em um dos episódios, revela como foi difícil deixar de lado a vontade dos pais de ser administradora da empresa da família para se dedicar ao kitesurf.

A coragem e a vontade de seguir o que o coração manda, bem como a lição de que ir atrás de um sonho pode ser fundamental são o que conduzem a série. “Em cada episódio, toda a equipe precisa se reinventar, cada personagem e cada história pedem sua linguagem própria e suas referências. O da Itsa, por exemplo, traz uma trajetória muito inspiradora, com questões fortes e muito necessárias sobre gênero e orientação sexual aliadas a um carisma e uma doçura muito singulares que refletem totalmente na sua forma de expressão e escolha profissional que é a dança. E daí, em outro episódio, temos o Avancini, atualmente o melhor mountain biker do mundo, num ambiente super verde, repleto de natureza e o contraste com tudo que ele precisou enfrentar além do suor físico e muita dedicação”, comenta Isadora Canela, que dirigiu parte dos episódios da série.

 

Na primeira temporada, o público pôde acompanhar as histórias dos skatistas Sandro Dias e Letícia Bufoni, do capoeirista Arthur Fiu, do streamer Felipe ‘YoDa’ Noronha, do ator Leandro Firmino (que ficou conhecido mundialmente como Zé Pequeno, no filme Cidade de Deus), da youtuber Ellora Haone, da atleta de stand-up paddle Nicole Pacelli (medalhista em Lima-19), da cantora Tássia Reis e da DJ e grafiteira Mari Mats. 

Notícias Relacionadas