AMPRO divulga manifesto em que pede união para superar a crise do coronavírus

19 de Março de 2020

Entidade reforça que todo o ecossistema deve se manter unido e também se preparando para que a retomada seja feita o mais breve possível

Associação de Marketing Promocional (Ampro) divulgou um comunicado, nesta quarta-feira (18), em que pede a união e preparação do setor do live marketing para enfrentar a crise do coronavírus. Esse que é um dos setores de propaganda mais afetados com a pandemia. Com a recomendação de evitar situações de aglomeramento de pessoas, os eventos mundo afora foram cancelados ou adiados, causando reflexos diretos no segmento.

A entidade reforça no documento que todo o ecossistema deve se manter unido e também se preparando para que a retomada seja feita o mais breve possível. Além disso, a entidade também faz um apelo ao governo para que seja garantida a sustentabilidade do segmento que gera perto de R$ 25 milhões de empregos e representa quase 13% do PIB.

A Ampro recomenda ainda aos anunciantes uma postura de investimento em longo prazo, ou seja, que os eventos sejam adiados e não simplesmente cancelados. O documento reforça também a importância da remuneração adequada para os prestadores de serviço envolvidos com os eventos já cancelados e que no momento de retomada, que sejam privilegiadas as agências e parceiros já envolvidos com eventos anteriores.   

Notícias Relacionadas