Ambev lança plataforma interativa destinada ao público cervejeiro

13 de Julho de 2020

'Hoppy' reúne gamificação e conteúdos informativos sobre a bebida

A Ambev apresenta o Hoppy, plataforma de entretenimento destinado ao público cervejeiro. O objetivo é ajudar a criar repertório com conteúdos do setor, proporcionando aos amantes da bebida troca de experiências e conhecimento.

"Cada vez mais o consumidor tem se interessado por detalhes, história e curiosidades da cerveja e o Hoppy representa mais uma das iniciativas para democratizar e oferecer uma fonte inesgotável de conhecimento, mostrando toda a pluralidade que a cerveja carrega", afirma a Especialista de Conhecimento e Cultura Cervejeira na Ambev, Carolina Loureiro.

Desenvolvida pela companhia em Nova York, o Hoopy foi projetado inicialmente para ser uma ferramenta de educação cervejeira aos colaboradores da Ambev. Contudo, fora ampliado e chega ao Brasil reunindo temas como história da bebida, ingredientes, estilos, etapas de produção e dicas de harmonização a todos os consumidores. Ao longo de cada etapa, os usuários podem avaliar seus conhecimentos completando testes e quizzes, e acumulando "beercoins", pontuação de classificação no ranking global, onde pessoas do mundo inteiro disputam a liderança.

"Queremos, a partir desse novo ponto de conexão, mostrar aos consumidores a beleza por trás da produção da cerveja e a história de estilos e marcas que estão cada vez mais presentes no nosso cotidiano", comenta o Chefe de Paixão por Cerveja da AB Inbev e responsável pelo desenvolvimento do Hoppy, Charles Nouwen.

SE BEBER NÃO DIRIJA!

Notícias Relacionadas